O que é Cerco de Jericó?
 

O cerco de Jericó é uma prática oracional oriunda da Polônia em que se recita o Rosário diante do Santíssimo Sacramento durante sete dias e seis noites ininterruptamente. Na Diocese de Anápolis, a Comunidade Católica Nova Aliança foi quem primeiro realizou essa prática devocional.

Na comunidade, o primeiro Cerco de Jericó foi realizado em 1997. Inicialmente, o Cerco de Jericó não era realizado de modo mensal, como acontece atualmente, pois existia um número reduzido de missionários e também porque essa devoção não era muito conhecida em nossa Diocese. Nos primeiros Cercos, os missionários faziam ligações convidando as pessoas, mas a partir de 1998, passou-se a fazer o Cerco mensalmente.

Especialmente no ano de 1999, pela necessidade percebida, introduziu-se uma pregação rápida em um determinado horário e logo depois continuava a adoração ao Santíssimo. Numa dessas pregações, foi inspirado que se consagrasse a Nova Aliança ao Coração da Mãe de Deus e, a partir daí, pedia-se no Cerco pela intercessão de Nossa Senhora a definitiva aquisição do atual Centro de Evangelização, graça esta alcançada posteriormente.

 
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.