Formação
12.Jan - Amizade, lugar de encontro
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Amizade, lugar de encontro

 


  Amizade, lugar de encontro 

 


Você sabe de fato o que significa amizade? Muitos tem uma ideia errônea sobre o que significa e iremos além, veremos o valor que ela é para quem a vive de forma real.  



   A amizade é um sentimento forte e intenso, repleto de momentos em que estar com o outro é agradável e profundo, mas também consiste em momentos em que o silêncio chegará, e o que nos restará ? Apenas uma única certeza, de que, sendo um Dom dado por Deus, onde Ele mesmo se faz nosso amigo mais intimo, não se precisará de palavras. O amigo é alguém que caminha ao nosso lado, alguém que podemos contar tudo ou ficar longos períodos  em silencio. 

Amigo é cuja presença traz alegria, independentemente do que se faça ou diga, sua inutilidade torna a nossa solidão uma experiência de comunhão, lembramos ai que não estamos sós. “Na amizade é o coração que responde ao coração”(cf. Pr 27,9). E como está a sua amizade com Deus? Como que é estar diante do Senhor? Está sendo um monólogo ou um diálogo? E quando parece que Ele não vem ao nosso encontro? Somos capazes de oferecer a saudade que trazemos no nosso coração? Capazes de reconhecer que colocamos expectativas no que o Senhor tem a nos oferecer, pois Ele tudo pode realizar! Temos a coragem de olhar para dentro de nós e acolher que somos interesseiros até quando se diz respeito a Deus? Podemos dizer SIM que Jesus é nosso amigo!  Mas podemos dizer o mesmo de nós? 

A amizade é este olhar partilhado, é a gratuidade do ser, é a autentica sabedoria que tem como modelo o mistério da cruz. Lugar de encontro, lugar que nos devolve para Deus, lugar que podemos ser quem somos, sem reservas ou com reservas, mas na certeza de que palavras não bastam, pois o amor vai além, precisamos apenas amar, pois silêncio e abraço são uma combinação perfeita, é vinculo que une. 

Em tudo precisamos estar com o coração aberto ao que Deus tem a nos dá, pois “Quando o coração está aberto, ele está aberto.”Santa Josefina Bakhita.   A alegria e a  dor, o silêncio e a espera, o muito e o nada. Em cada momento somos visitados, mas um coração que possui uma intima amizade com Deus, entende que, em tudo é Amor. Somos casas onde Deus habita!

            Ana Maria Corrêa 


 


Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.