Formação
10.Abr - Como fazer uma boa confissão?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Como fazer uma boa confissão?

O tempo da Quaresma nos convida a conversão, a uma revisão de nossa vida para deixarmos que o Senhor nos transforme segundo a Sua vontade. Um grande passo que podemos dar para nos abrirmos a este algo novo que o Senhor quer realizar em nossa vida é fazermos uma boa confissão. Para fazermos uma boa confissão, antes de tudo, precisamos pedir a Deus a graça de arrependermos sinceramente de nossos pecados e de estarmos realmente contritos e dispostos a nos esforçarmos para não cometê-los novamente.

Para alcançarmos a graça de um verdadeiro arrependimento precisamos pedir que o Espírito Santo nos ilumine e nos ajude a examinar a nossa consciência para encontrar os nossos pecados. Dessa forma, os Dez Mandamentos da Lei de Deus são uma ótima sugestão para deixar que o Espírito de Deus nos recorde de nossos pecados e assim façamos uma boa confissão.

Vamos pedir essa graça e permitir que brote de nosso coração o mais sincero desejo de nos reconciliarmos com Deus, que nos ama profundamente e quer fazer com que experimentemos seu perdão e sua misericórdia.

Façamos nosso exame de consciência. Hoje começaremos pelos 3 primeiros mandamentos:

1° Mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas: o que tenho amado em primeiro lugar em minha vida: a Deus, as pessoas ou as coisas? Que prioridades tenho elegido em meu coração? Realizar as minhas vontades primeiro ou as vontades de Deus? Faço o que quero ou o que Deus quer? Tenho amado as coisas e as pessoas e as colocado no lugar de Deus? Tenho me esforçado mais em ganhar dinheiro e acumular bens materiais do que buscado a santificação e a salvação de minha alma? Tenho frequentado seitas como espiritismo, candomblé, maçonaria, budismo, etc.? Deixei de fazer minhas orações?

2° Mandamento: Não falar seu santo nome em vão: falei o nome de Deus sem respeito, fazendo piadas que zombam de Deus e de nossa Igreja? Usei o nome de Deus e sua palavra para benefício próprio, para enganar as outros? Jurei falso em nome de Deus? Culpei a Deus quando tive que sofrer as consequências de meus próprios pecados e escolhas?

3° Mandamento: Guardar os domingos e dias santos de preceito: Deixei de ir a Santa Missa aos domingos ou nos dias de preceito por preguiça ou por negligência? Deixei de jejuar e de comer carne nos dias que nos orienta a Santa Mãe Igreja (Quarta-feira de Cinzas e Sexta-feira Santa)? Trabalhei sem necessidade o domingo e nos dias santos de preceito?

Espero que possa te ajudar, na próxima semana tem mais, aguarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação Nova Aliança

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.