Formação
10.Abr - Como fazer uma boa Confissão - Parte 2
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Como fazer uma boa Confissão - Parte 2
Semana passada iniciamos  um caminho de  reflexão que nos leva a repensar as nossas atitudes e reconhecer nossos pecados sob a luz do Espírito Santo que nos conduz ao arrependimento sincero segundo o que nos ensina os Mandamentos da Lei de Deus. 

Esta semana vamos continuar este caminho, onde somos convidados a pedir a graça de abrirmos o nosso coração para que possamos encontrar as áreas nas quais ainda precisamos melhorar e pedir perdão ao Senhor, observando os 4º, 5º, 6º e 9º Mandamentos os quais refletem sobre os nossos relacionamentos com nossos pais, conosco e com o outro.

Continuemos então, nosso exame de consciência:

4º Mandamento: Honrar pai e mãe: Como está meu relacionamento com meus pais? Tenho os respeitado como autoridades constituídas por Deus sobre mim? Tenho reconhecido o valor que eles tem e me colocado como filho diante deles?
estou atento às suas necessidades para lhes ajudar naquilo que for necessário segundo minhas possibilidades? Tenho o meu coração agradecido por tudo o que eles já fizeram por mim, mesmo em suas limitações?

5º Mandamento: Não matar: Tirei a vida de alguém? Desejei matar alguém ou  a morte de alguma pessoa, guardei mágoas, desejei vingança? Tentei tirar minha própria vida? Fiz aborto ou ajudei alguém a fazê-lo? Fiz uso de remédios anticoncepcionais ou abortivos? Respeitei a vida do outro como um dom de Deus? Fui a favor de métodos reprodutivos artificiais que acabam matando vários embriões humanos até que um deles "dê certo"? Tomei bebidas alcoólicas em excesso, usei drogas, prejudicando minha saúde e tirando a paz dos outros? Matei alguém mesmo que seja dentro do meu coração, desejando não me relacionar mais com ele? Falei mal das pessoas, fiz fofocas denegrindo a boa fama de alguém? Fui orgulhoso e humilhei as pessoas?

6º e 9º Mandamentos: Não pecar contra a castidade Não desejar a mulher do próximo: Tenho respeitado o meu corpo como templo do Espírito Santo, como santuário onde Deus habita; e o corpo do outro, que também é templo de Deus? Tenho pedido a graça da purificação do meu olhar e de manter sob controle os impulsos sexuais contrários à castidade, conforme meu estado de vida? Vi pornografia, me masturbei, tive relações sexuais fora do matrimônio? Traí meu esposo ou minha esposa com outra pessoa, cometi adultério, mesmo que seja em pensamentos ou dentro do meu coração? Desejei ou pratiquei atos que fazem do outro um simples objeto de prazer, ferindo a dignidade da pessoa?

Ainda não acabou, na próxima semana concluiremos a nossa reflexão para podermos fazer uma boa confissão, não perca!

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.