Formação
26.Jan - FORMAS DE VIDA NO CARISMA NOVA ALIANÇA
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
FORMAS DE VIDA NO CARISMA NOVA ALIANÇA


 A COMUNIDADE CATÓLICA NOVA ALIANÇA, ABRANGE TODAS AS FORMAS DE VIDA 
(MATRIMÔNIO, CELIBATO E SACERDÓCIO), COMPARTILHANDO TODA A VIDA, BENS MATERIAIS E ESPIRITUAIS. 



 


Matrimônio

O Matrimônio é a fonte de onde nascem todas as outras vocações. Dentro do Carisma Nova Aliança, os casais tornam-se sinal do amor da Trindade no mundo, de um Deus que é comunhão perfeita de amor: Pai, Filho e Espírito Santo e assim tem a missão de serem reflexos desse amor sendo FAMÍLIA! 
Dentro do Carisma Nova Aliança esta vocação tem a missão ainda de tornar presente no mundo o plano original de Deus para a Família, resgatando sua sacralidade, que é o lugar privilegiado para se aprender a SER FILHO. 
O Casal Nova Aliança deve ser este testemunho vivo de família segundo a Sagrada Escritura e o Magistério da Igreja, vivendo a complementariedade, a mútua submissão própria do matrimônio e a abertura à vida, sendo assim sinal do amor entre Cristo e a Igreja. 
Na dimensão do Amor Unitivo, os esposos tornam-se um para o outro caminho de santidade que aponta para Deus como o único capaz de preencher a solidão do coração do homem.

 

· 

Celibato


O celibatário é um ser que anuncia por meio da sua própria existência que esse mundo é passageiro e que a felicidade que teremos no céu é muito maior do que todas as alegrias que poderíamos experimentar nesta terra, cada celibatário é uma seta que está apontando o Céu.
O celibato não é simplesmente não ter um amor exclusivo, mas um verdadeiro sim a um amor que transcende a dimensão unitiva do matrimônio e se lança em uma união com Deus que se torna concreto em cada irmão e irmã, principalmente nos mais esquecidos e marginalizados pela sociedade, é um amor que não basta em si, mas se abre em generosidade e gratuidade no perfeito Dom de Si, aprendendo a cada dia a amar sem possuir, nem se deixar ser possuído. 
Amar a Deus com um coração indiviso é ao mesmo tempo ter a coragem de dividí-lo em quantos pedaços for necessário para alimentar as almas que têm fome e sede do amor, e tudo isso sem perder a sua integridade, ser inteiro de Deus, porque é este ser inteiro que faz fecundo a vocação de um celibatário e o torna mais disponível para abraçar qualquer realidade de missão.


 Sacerdócio



Por meio do Sacerdócio o próprio Cristo se faz presente em meio a humanidade, como o bom Pastor que vai ao encontro das ovelhas feridas, as carrega nos braços e as leva de volta para casa do Pai. Ser Padre é estar disposto a abraçar a cruz e fazer da sua vida o altar do sacrifício onde todos os dias ele pode oferecer na patena e no cálice o sacrifício da Santa Missa e também o próprio sacrifício, se ofertando como hóstia viva para alimentar a tantos filhos famintos de Deus. 
O Sacerdote Nova Aliança tem a missão de viver como Cristo: pobre, casto e obediente, não abrindo mão do maior privilégio que um padre pode ter que é servir aos irmãos, estando sempre disponível para o amor. Os sacerdotes, dentro da nossa vocação, são chamados a serem irmãos de todos, e sua vocação é um dom de serviço e doação, dispostos a viver a missão sem buscar privilégios. 



                                         

 

 

 

 

Copyri

 

ght © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.

 


Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.