Formação
05.Jun - Quem sou?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Quem sou?

Quem sou eu? Quando alguém nos faz esta pergunta não costumamos parar para responder, estamos com o piloto automático da nossa vida ativado e respondemos sem pensar, geralmente apresentamos o que fazemos, onde atuamos, falamos dos nossos cargos, títulos e preferências que seguem  a “moda”, mas não conseguimos dizer quem verdadeiramente somos.

Nos tornamos seres humanos tão desumanizados...

Comportamos o amor dentro de nós mas já não somos capazes de amar gratuitamente. Queremos concretizar tantos planos, alcançar tantas vitórias, mais esquecemos de vencer as nossas próprias limitações. Nos enganamos achando que nadamos contra a maré, quando na verdade estamos caminhando na mesma direção que a grande maioria, seguindo o fluxo, desfigurando-nos, usando máscaras, incapazes de olhar em nossos próprios olhos através do espelho para enxergar a verdade. Temos medo da verdade,  ela nos assusta, afinal, a criatura que Deus sonhou, que Deus criou e inspirou-lhe um sopro de vida, o sopro do Espírito, não é a mesma que vemos refletida e andando por ai, tão cheia de si, plena de auto suficiência, carregada de auto engano e equívocos, cheia de armas e tão desalmada.

Quem sou eu é uma pergunta muito profunda. Questionamento que requer uma viagem interior, que exige um retorno ao passado, uma visita aos fatos da nossa história, para encontrar as nossas raízes, reencontrar o cordão umbilical que nos nutriu e nos trouxe a vida. Quem sou eu é muito mais do que aquilo que somos capazes de fazer, porque é uma construção elevada dia após dia, alicerçada no ser.

Muitas vezes, essa pergunta pode nos levar a tomar consciência de que nos perdemos, de que não sabemos mais quem somos e muito menos para onde queremos ir. Esse é o momento exato de ir ao encontro da nossa origem. De retornar ao ponto de partida, encontrar o lugar onde nos perdemos e reencontrar a nossa verdadeira essência.

É momento de pedir ao Espirito Santo para nos ajudar, nos revelar a verdade, curar a cegueira da nossa alma,  a cegueira espiritual e psíquica, retirar os borrões que nossas escolhas equivocadas e a concupiscência do pecado  provocaram em nossa pintura original e nos devolver a beleza genuína, dando-nos a graça de responder com firmeza e segurança: quem sou eu? Eu sou um dom do amor do Pai, “criatura linda da mente perfeita de Deus.”


Fonte: Jací Fagundes - Missionária da Comunidade Nova Aliança

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2017 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.