CONTEÚDO
Notícias
 
17.Jan - "A VIOLÊNCIA FRUSTA A ESPERANÇA" - DIZ PAPA FRANCISCO
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -















 A homilia do Papa Francisco em Temuco, no Chile, nesta quarta feira, 17, foi direcionada sobre o dom da unidade.

O pontifice acolheu os povos indigenas locais e mapuche, dando ênfase sobre uma diversidade reconciliada, a missa foi celebrada no aeródromo de Maquehue, onde se encontram graves violações de direitos humanos. Durante a celebraçāo, ofereceu por todas as pessoas que sofreram e foram mortas e por aquelas que ainda carregam sobre os ombros o peso de tantas injustiças, e ainda disse; “O sacrifício de Jesus na cruz está repleto de todo o pecado e do sofrimento dos nossos povos, um sofrimento a ser resgatado”.

Em sua reflexão sobre o Evangelho em que Jesus pede ao Pai que “todos sejam um só”, Francisco nos aponta o dom da unidade. “Nāo permitais que nos vença o conflito nem a divisāo”, alertando sobre as tentaçōes que podem contaminar esse dom.

Uma delas que o pontífice apontou a de confundir unidade com uniformidade, uma vez que a unidade nasce da neutralizaçāo das diferenças. Francisco pede atençāo à elaboraçāo de acordos que nunca se concretizam,  planos, palavras bonitas sāo necessários, mas que se nāo se tornam concretos, acabam. Isso também é violência, porque frusta a esperança.

Menciona também a violência e destruiçāo, que tiram vidas, isso nāo pode ser a base de um reconhecimento mútuo. Disse ainda; “Nāo se pode pedir reconhecimento, aniquilando o outro, pois o que se gera é mais violência e divisāo, a violência toma o lugar da causa mais justa. Francisco exorta nos pedindo para dizer ‘Nāo à violência que destrói’, em quaisquer que sejam as circunstâncias. 

E finaliza a homilia convidando a todos os fiéis a pedir como Jesus ao Pai. “Que também nós sejamos um só; fazendo-nos artesāos de unidade”.




Fotógrafo: Desconhecido

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.