CONTEÚDO
Notícias
 
09.Jun - "Nossos fiéis têm o espírito missionário", afirma Dom João Wilk.
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Recordamos os dez anos da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe – realizada em Aparecida, SP, de 13 a 31 de maio de 2007, norteada pelo tema "Discípulos e Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida".

Ressaltamos que da Conferência de Aparecida nasceu a “Missão Continental”, resposta significativa da Igreja na América Latina e no Caribe ao chamado urgente à nova evangelização.

A Comissão Episcopal para a Missão Continental da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) organiza anualmente, desde 2010, o "Encontro Nacional da Missão Continental".

Na esteira dessa experiência anual, o Centro Cultural Missionário (CCM) e a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial (CNBB) promoveu, de 15 a 19 de maio passado, em Brasília, o 8º Encontro Nacional da Missão Continental, com o tema: “Desafios e caminhos da missão na América Latina – celebrando 10 anos de Aparecida”.

Na esteira destes 10 anos deste projeto de animação missionária, nosso convidado destes dias, o bispo de Anápolis, Dom João Wilk, fala-nos sobre a “Missão Continental” nesta Igreja particular goiana. No âmbito das iniciativas de preparação para o Jubileu de ouro da diocese (agora em andamento) – 50 anos de criação desta circunscrição eclesiástica –, fala-nos da campanha pastoral “Diocese e missão”.

“Nossos fiéis, naturalmente, têm o espírito missionário”, nosso povo é engajado, afirma o bispo de Anápolis, acrescentando que “esta consciência de ser Igreja em saída, de ser Igreja em estado permanente de missão, já se enraizou. Vamos ouvir (ouça clicando acima).


Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.