CONTEÚDO
Notícias
 
22.Mai - +Nova Aliança +África
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 +Nova Aliança +África

Um belo sorriso em meio ao sofrimento


Em meio ao sofrimento de cada Moçambicano, pude encontrar uma grande alegria que nenhum sofrimento é capaz de tirar. Pude contemplar tantas faces envolvidas por diversas realidades sofridas. Aprendi que os grandes acontecimentos são constituídos de pequenos momentos e que o essencial não é resolver tudo, mas fazer com muito amor aquilo que está ao meu alcance.

Tenho aprendido a importância de um gesto generoso, que o valor de um abraço dado durante uma Missa foi suficiente para escutar a alegria expressa através das palmas. 

Este povo me ensinou que posso e sei amar, o amor gratuito que o Evangelho está a nos ensinar.

Tenho aprendido que nunca há pessoas pobres demais que não possam ajudar alguém e que o maior pobre é aquele que não possui amor no coração. Que uma, duas, três mensagens enviadas pedindo ajuda, foram capazes de alimentar várias pessoas durante dias. Quanta alegria!

Tenho aprendido que sozinho pouco conseguiria fazer, mais que juntos, de mãos dadas, podemos ir mais longe do que podíamos imaginar. Tenho aprendido que sou bem mais forte do que eu pensava ser, pois hoje sei mais claramente que esta força tem brotado diariamente do amor que Deus derrama em meu coração.

Tenho aprendido a alegria de ser Cristão, de dizer como o povo Moçambicano: "Sou batizado, tenho Primeira Eucaristia e já sou Crismado". Ou de se apresentar com grande alegria estampada no olhar, um sorriso difícil das palavras expressarem: "Seu Padre, sou Cristão".

Ser Cristão, de fato, deve ser para nós motivo de grande alegria.

Que nossas palavras e atitudes possam alegremente expressarem a todos que de nós se aproximarem: "Seu fulano, sou Cristão". E se por acaso perguntarem aqui ou acolá: Por que vocês são tão diferentes no seu agir? Poderás dizer: Sou Cristão! Se quiseres, poder vir, temos pra ti um bom lugar.



Fotógrafo: Acervo Pessoal

Fonte: Padre Darlei Maia de Jesus

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.