CONTEÚDO
Notícias
 
17.Jul - "Série:+Nova Aliança +ÁFRICA
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

E dando sequência a Série: +Nova Aliança +África, hoje iremos acompanhar um breve testemunho do Missionário da Comunidade Nova Aliança: Claudinei Aparecido que morou na Missão de Gabú/ Guiné-Bissau, na África, lugar onde ele pode se deparar com alguns tesouros...

 



Tesouros de Guiné-Bissau


Tesouro do esvaziamento, uma terra que me levou, todos os dias a este chamado a esvaziar do que é mais precioso para mim.

Quando falei para o Magno Fernando (Fundador da Comunidade Nova Aliança) que queria ir para a África, logo que foi confirmado o meu envio para a Missão, eu pensava comigo mesmo: "nossa vou poder ser o que eu mais quero ser como missionário, estar com os mais pobres".

Mas ao estar com os pobres dos pobres não tinha muito o que fazer, a não ser a presença do ser. Por primeiro, pouca coisa eu tinha para oferecer, começando pela língua, pois não sabia me comunicar na linguagem deles. 

Mas tinha muita experiência de estar com eles, e esse simples estar já era evangelização.

Evangelização pela presença. 
Quando nos colocamos junto deles, a missão e a inculturação já está acontecendo e o acolhimento da mensagem transmitida, ou seja, a mensagem do Evangelho chega aos seus corações mais rápido. 

E a abertura da porta através da mensagem, permite dizer para eles que "eu estou com eles", na língua Criolo: "No ná sta juntu".



Claudinei Aparecido CCNA



Fonte: Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.