CONTEÚDO
Notícias
 
22.Abr - A Alegria da Ressurreição
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A Alegria da Ressurreição

Com muita facilidade nos acostumamos com as nossas lutas e tristezas, estabelecendo sobre a nossa vida um tempo constante de luto, de fechamento, de escuridão. É mais cômodo viver nos sepulcros dos sentimentos do que ter a coragem de se levantar e rolar a pedra que nos aprisiona. A força nos falta. Mas, Ele rolou a pedra! (cf. Lc 24, 2)
O Senhor ressuscitou! A alegria dessa verdade precisa tomar o nosso coração e nos fazer caminhar para fora dos sepulcros de nossa existência, pois Ele já rolou a pedra por nós, nos abriu um caminho e nos dá força para seguir. A força da Ressurreição nos dá a oportunidade de vivermos a novidade de Deus em nossas vida, mas nós precisamos abraçá-la.
Deixar o coração se encher de alegria não significa que os problemas e as realidades mais difíceis de nossas vidas vão desaparecer. Não, isso não vai acontecer. Contudo, com ânimo renovado e com os olhos iluminados pela luz pascal nós podemos olhar a realidade - por mais dura que ela seja - motivados pela certeza de que a morte e a escuridão foram derrotadas, que o Nosso Redentor vive e que, mais cedo ou mais tarde, o Sol da Justiça se levantará sobre a nossa vida (cf. Jó 19,25).
Nós não precisamos de muitas certezas, nem de todas as respostas. Precisamos somente assumir em nossas vidas: Ele ressuscitou! E a alegria dessa verdade, a alegria da Ressurreição, conduzirá nossos passos e nos dará motivos para seguir em frente.



Fonte: Padre Renan Félix

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.