CONTEÚDO
Notícias
 
04.Abr - A Cruz é o lugar de aconchego do Filho
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


 


Na celebração da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo que aconteceu nesta sexta-feira, 03, na Comunidade Nova Aliança, o presidente da celebração, Pe. Rafael Ligeiro, afirmou perante os fiéis que a Cruz é o lugar do filho, que é nela que aprendemos a ser quem somos, filhos amados de Deus, assim como Jesus aprendeu na cruz quem era.


Padre Rafael assegurou ainda que é o Espírito quem nos faz entender que somos filhos. A cruz, diz ele, é o lugar onde o Espírito é comunicado aos filhos. Lembrou que "nem sempre os pais preparam os filhos para o sofrimento, ensinam que vão sofrer um dia, mas o Pai do céu ensinou Jesus a viver esse mistério do sofrimento nesse lugar, na cruz, de braços abertos, estendidos. Lá Ele doou todo o seu ser, lá Ele comunicou o seu Espírito".


O sacerdote destacou ainda que “às vezes as pessoas veem a cruz como lugar de sofrimento, de dor, mas hoje convido a vermos ela como esse lugar de casa, de acolhimento, a casa do filho de Deus, pois foi lá que ele pode dizer: Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito".


Se a cruz é esse lugar onde podemos nos sentir filhos ela se torna lugar de aconchego, disse ele. “Como filhos hoje podemos dizer: Pai, eu estou em casa. A cruz é nossa casa”.  Pe. Rafael encerrou dizendo que esse lugar é para mim e para você e que Jesus propõe aos cristãos uma vida como a dele, sendo assim só não nos sentimos filhos quando não nos propomos ao amor.


 


José Rodrigues


Missão Anápolis-GO




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.