CONTEÚDO
Notícias
 
14.Set - A cruz é o sinal do amor e da vitória - Padre João Paulo
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A cruz é o sinal do amor e da vitória - Padre João PauloA cruz é o sinal do amor e da vitória

No dia 14 de setembro celebramos a festa da exaltação da Santa Cruz. E nós cristãos católicos temos bons motivos para celebrarmos bem este festa, pois a cruz de Jesus é sinal do amor de Deus por nós e também da vitória de Cristo sobre o pecado. Além disso, o Senhor nos convida nos Evangelho: “Se alguém quer me seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz e me siga.” (Cf. Mt 16, 24b)

A cruz é sinal do amor porque ela expressa o maior gesto de doação e entrega. Quando olho para cruz eu posso perceber o quanto Deus me amou e me ama. Ele enviou o seu Filho para morrer no nosso lugar e pagar por nossos pecados. A cruz é sinal da vitória porque através dela Cristo venceu a morte, e ao terceiro dia ressuscitou e abriu para nós a porta do céu, conquistou para nós a salvação, a vida eterna.

Portanto, amados irmãos, olhemos hoje para a cruz e percebamos quanto somos amados. E por sermos amados, podemos ter a certeza de que não estamos sozinhos. Diante da cruz, que nos traz tão grandes aflições e sofrimentos, que temos que carregar para seguir a Jesus, não tenha medo. Abraçar a cruz é abraçar o amor de Deus, é deixar o Senhor me amar, pois a cruz é sinal do amor. Carregar a cruz é se abandonar à vontade de Deus e confiar nele, na certeza de que Ele já conquistou para nós a vitória.

Nesta certeza de que, pela cruz, somos amados e somos mais que vencedores, exaltemos a Santa Cruz de Jesus e abracemos a nossa própria cruz para podermos experimentar todo amor e toda consolação que nela está escondida. Deus abençoe!





Fonte: Pe. João Paulo dos Santos

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.