CONTEÚDO
Notícias
 
02.Set - A palavra de Deus em destaque
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
A palavra de Deus em destaque

Conhecer a Palavra de Deus é fundamental para todo cristão!



No Brasil, a Igreja dedica todo o mês de Setembro a Bíblia. A data foi criada em 1971, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus. Segundo o professor Felipe Aquino, “(...) a motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, a partir do hebraico e do grego; a chamada Vulgata”.



Para auxiliar os fiéis na meditação da palavra de Deus e levá-los a conhecer Jesus e sua proposta de vida, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), disponibilizou dois subsídios de apoio aos fiéis que desejam celebrar o mês da Bíblia, agora em setembro.


O texto-base oferece pistas para compreender a Primeira Carta de Paulo aos Tessalonicenses e apresenta o contexto atual do mês, com alguns eventos que marcam a conjuntura do ano de 2017, em âmbito eclesial e político. O outro subsídio de apoio, também ofertado pela Comissão, é um roteiro de encontros bíblicos, com cinco encontros, que tem a finalidade de ajudar as comunidades, grupos de famílias, grupos de reflexão, círculos bíblicos, que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.


Somos todos chamados a viver intensamente este mês na reflexão da palavra de Deus. Como o Padre Renan Félix nos convocava em sua homilia da última quinta-feira (31/08), "tiremos as nossas Bíblias das estantes, das gavetas (...), façamos o propósito de carregar ela na bolsa (...) e ler todos os dias". O encontro com a Palavra gera vida, “porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”. (cf. Hb 4,12)




Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.