CONTEÚDO
Notícias
 
20.Ago - Alegria da vida missionária
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


A vida missionária, sendo dom de Deus para a Igreja e para o mundo, testemunha a alegria do evangelho, e para nós Nova Aliança este chamado passa pela graça de um Carisma que nos faz“colaboradores da Instauração e Restauração da Aliança de amor compromisso e fidelidade entre Deus Pai e a humanidade”(ENA). 


nova aliança


Para nós, não há maior alegria que ser um colaborador na vida daqueles que o Pai nos confia, levando-os a uma experiência verdadeira e pessoal com o Amor, pois ser um colaborador significa decidir livremente, é se colocar à disposição Daquele que chama, e esta adesão, gera no coração de cada missionário a alegria da descoberta do sentido da vida.


Caminhando com nossos padroeiros, podemos descobrir a alegria da vida missionária por meio de uma 
missão a ser cumprida e vivida: como Santa Teresinha: “Amar-te e fazer-te amar”, como São Francisco de 
Assis: “O Amor precisa ser amado!” e também movido pela vida de Santa Josefina Bakhita acolhendo nossa 
história, levando outros a perceberem que são um dom, onde Deus habita e Se revela misteriosamente.


Muitos são os frutos e as alegrias desta grande árvore plantada onde o Pai é o jardineiro e os frutos são os conselhos evangélicos, a espiritualidade, a partilha da vida e dos bens, como também, a diversidade das formas de vida dentro do Carisma Nova Aliança, não nos esquecendo que a nossa vida de louvor é nossa maior expressão de entrega a Deus e nossa vida apostólica o transbordar da nossa amizade com Deus.” (Cf. ENA).


     Mesmo diante dos desafios existentes, a alegria sempre reina em nossos lábios, o sorriso é um traço daqueles são chamados a esta vocação e podemos ver isso na pessoa do nosso fundador, pois lemos em sua vida a busca de em tudo depender do PAI. “Esta convicção permite-nos manter a alegria no meio duma tarefa tão exigente e desafiadora que ocupa inteiramente a nossa vida. Pede-nos tudo, mas ao mesmo tempo dá-nos tudo.” (EVANGELII GAUDIUM9)


    Ser Nova Aliança é ser nascido para a missão. É chegar onde ninguém pode ou onde ninguém quer. Nós queremos, porque o Senhor quer e nos escolheu para isso. Por isso, parece difícil imaginar nossa vida em outro lugar, pois está infundido em nós um grande dom que é o nosso Carisma, nele encontramos todas as respostas e alegrias da vida missionária. 


 


Raul César Marinho Arruda


Missionário Nova Aliança - Missão Natal/RN 


 


 


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.