CONTEÚDO
Notícias
 
21.Jun - Audiência: a misericórdia é luz
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -


 


Quarta-feira, 15 de junho – na audiência geral na Praça de S. Pedro o Papa Francisco propôs uma catequese partindo do capítulo 18 do Evangelho de S. Lucas que nos narra o episódio da cura do cego de Jericó.


Um homem na beira da estrada, colocado na margem e que pede esmola. Uma figura como tantas outras que também hoje em dia são marginalizadas – observou o Santo Padre.


O cego ouve o rumor da multidão que passa, e pergunta a quem segue. Alguém responde: «Passa Jesus de Nazaré». E o cego começa a gritar: «Jesus, Filho de David, tem misericórdia de mim!» - recordou o Papa.


Então, incomodadas com os seus gritos, as pessoas querem obrigá-lo a calar. Não têm compaixão, “a indiferença e a hostilidade torna-as cegas e surdas”, impedindo-as de verem o irmão e não permitindo de “reconhecer nele o Senhor” – afirmou o Papa.


Tinham-lhe anunciado uma boa nova, mas não queriam envolver-se nem ocupar-se do cego – disse Francisco. Pelo contrário, Jesus parou e mandou que lhe trouxessem o cego e, assim, obriga a tomar consciência de que o anúncio da boa nova implica trazer para o centro da cena quem está marginalizado.


“A passagem do Senhor é um encontro de misericórdia que congrega a todos ao redor d’Ele para nos possibilitar reconhecer quem precisa de ajuda e consolação” – disse o Papa.


«Que queres que te faça?» - perguntou ao cego Jesus, tornando-Se seu servo humilde pronto a fazer o que ele quisesse. O cego pede para ver e o seu desejo foi atendido: recobrou a vista e pôs-se a seguir Jesus, enquanto toda a multidão glorificava a Deus.


Segundo o Santo Padre, aqui tem lugar um segundo milagre: o sucedido ao cego fez com que também a multidão ficasse a ver; a mesma luz ilumina a todos, irmanando-os na oração de louvor.


Jesus derrama a sua misericórdia sobre todas as pessoas que encontra: chama-as, reúne-as, cura-as e ilumina-as, criando um povo novo que celebra as maravilhas do seu amor misericordioso – disse o Papa Francisco no final da sua catequese.


O Santo Padre saudou também os peregrinos de língua portuguesa:


“Queridos peregrinos de língua portuguesa, de coração vos saúdo a todos, nomeadamente ao grupo da diocese de Limeira, desejando-vos neste Ano Jubilar a graça de experimentar a força do Evangelho da misericórdia que transforma, que faz entrar no coração de Deus, que nos torna capazes de perdoar e olhar o mundo com mais bondade. Assim Deus vos abençoe a vós e às vossas famílias.”


O Papa Francisco a todos deu a sua benção!


Fonte: Rádio Vaticano


 


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.