CONTEÚDO
Notícias
 
07.Mai - Cerco de Jericó tem início no dia 7 de Maio
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

A prática do Cerco de Jericó tem origem no Antigo Testamento


ccna


Torna-se cada vez mais comum as comunidades adoradoras fazerem o Cerco de Jericó. De que se trata?


Esta prática nasceu na Polônia. Consiste na oração incessante de Rosários, durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto.


De onde veio a inspiração para o “Cerco de Jericó”? No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da Terra Prometida. A cidade de Jericó era uma fortaleza  inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um Anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas.Josué e todo Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram uma volta em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram… (cf. Js 6).


E você não pode ficar de fora desse belo momento de fé e oração que tem início no dia 7 de Maio, Quinta-feiras as 18h30 com Santa Missa, no Centro de Evangelização da Comunidade Nova Aliança, 7 dias de intensa oração diante de Jesus Eucarístico. Participe conosco.


Informações: (62)  3943-5555


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.