CONTEÚDO
Notícias
 
21.Jan - Cerco encerra com a pergunta: Para que quero a graça de Deus?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Diversas regiões do Brasil estiveram representadas no encerramento do cerco de Jericó deste mês de janeiro. Centenas de pessoas das cidades de diversos cantos do país, como Rio de Janeiro, Toritama-PE, Araxá-MG, Natal-RN, Palmas-TO e, é claro, Anápolis-GO, se reuniram na última quinta-feira, 15, no rincão da Comunidade Nova Aliança, para celebrar a presença do Senhor que está entre nós e contemplar a Sua glória, como trazia o tema do cerco deste mês.


Na celebração festiva, o presidente da celebração, Padre Rafael Ligeiro, levou os fiéis a refletirem de que forma têm vivido ou sobrevivido. Meditando sobre a liturgia do dia que trazia a realidade do leproso, o sacerdote lembrou que a lepra é uma condição de isolamento e que muitos de nós trazemos lepras espirituais que nos isolam do outro e da graça de Deus, nos levando a um lugar de "solidão que tem gosto de morte quando acompanhada de angústia e desespero".


Pe. Rafael lembrou que a solidão original é um lugar de Deus quando deixamos que nossa humanidade leprosa se encontre com a humanidade de Jesus. Contudo, para isso, é necessário deixarmos de nos enganar e tomarmos uma decisão em trocar nossas metas, sonhos e projetos pelos de Deus, ressaltou o presidente da celebração. Questionou os fiéis, ainda, sobre o para que querem a graça de Deus, "para fugir do sofrimento ou para agradá-Lo?"


Recordou também que Jesus olhou com compaixão para o leproso e da mesma forma olha para nós. "Será que falta em você um olhar de compaixão para com a tua vida?", indagou o sacerdote.  "Compaixão é sair de si mesmo, indo ao encontro dos leprosos de nossa vida", finalizou.


 


>> Confira as fotos <<


José Rodrigues
Missão Anápolis-GO


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.