CONTEÚDO
Notícias
 
14.Ago - Chamados a servir...
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Chamados a servir...

CHAMADOS A SERVIR.
VOCAÇÃO FAMILIAR

Deus Pai em seu mistério de amor eterno desde a criação sonhou com a família que é o mais belo projeto que expressa o seu amor infinito a humanidade, enviou seu filho Jesus para ser formado ao meio de um seio familiar, José e Maria são exemplos de viverem a vocação familiar e a graça da fecundidade.

A família é a própria imagem da Santíssima Trindade, Deus Pai quis que sejamos usados como instrumentos para o plano familiar. Deus os abençoou: “ Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” (Gn 1,28). Os filhos são dádiva de Deus, cada um é único e insubstituível, Deus espera de nós uma resposta concreta diante dessa palavra. Somos cooperadores do seu amor mostrando aos nossos filhos o rosto paterno e materno do Senhor.

O amor gera vida, por isso que amor conjugal não se limita entre o casal, mas é um movimento de doação e entrega recíproco entre si, indo além de si mesmos, aos filhos que o Senhor lhes confiarem, sendo o próprio reflexo do amor doação, não é egoísta que invés de tornar fecundo é infecundo matando o próprio amor de Deus como temos visto na atualidade querendo até mesmo a legalização do aborto, matando vidas inocentes. “As famílias numerosas são uma alegria para a Igreja. Nelas, o amor manifesta a sua fecundidade generosa”. (Papa Francisco) 

A família fecunda não vive separada ou distante da sociedade, pelo contrário como exemplo da família de Jesus, Maria e José viviam integrados ao meio de suas povoações, sendo exemplo da primeira igreja doméstica. Hoje casais e famílias somos convocados a sermos famílias integradas na sociedade, no mundo a serviço da Igreja para curar as feridas abertas de tantas outras famílias testemunhando a expressão do amor de DEUS como igreja doméstica, onde se vive as primeiras formações cristãs. 

Me chamo Isabela, sou missionária na Comunidade Católica Nova Aliança na dimensão de Aliança, fui chamada a viver a vocação familiar, sou casada com Paulo a 13 anos, que é missionário também, temos seis filhos: Ana Clara, Maria Rita, Laura Vitória e Isabel Liz, um devolvemos ao Senhor e estamos grávidos novamente vivendo a graça que Deus nos deu de sermos fecundos.

É uma alegria e realização em partilhar nos tempos de hoje que é possível vivermos o projeto familiar original que Deus criou, gerando vidas em nosso seio familiar, mas também somos inseridos no mundo com nossas filhas, sendo igreja doméstica testemunhando a comunhão com Jesus para as famílias, transmitindo: esperança, fé, confiança e o desejo de levar o Evangelho vivo através de nossa vida.

O sim ao matrimônio expressa a beleza de Deus a nós, pois toda vocação se origina da primeira vocação que é a familiar, o sim de um pai e de uma mãe. Deus diante de toda a sua grandeza se faz pequeno, pois espera de nós o nosso sim para continuar o mais belo projeto que é a família, sendo a sua própria imagem e semelhança através de seu amor. Sejamos instrumentos de Deus, tendo a coragem e alegria de Maria e José, em ser uma família fecunda gerando vida para Deus. 


Fonte: -- Karla Aparecida

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.