CONTEÚDO
Notícias
 
23.Abr - CNBB fará pesquisa para analisar perfil dos padres no Brasil
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Vocação


A pesquisa sobre o perfil dos padres brasileiros será apresentada na próxima Assembleia Geral da CNBB


A Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB apresenta, nesta quinta-feira, 23, na Assembleia Geral da CNBB, os encaminhamentos da pesquisa sobre o perfil dos presbíteros no Brasil.


Cada bispo levará aos padres de suas dioceses um questionário com 100 perguntas que poderão traçar um perfil social, de formação, vocacional e com outros aspectos de cada padre. Mais de 24 mil sacerdotes – número total no Brasil – deverão responder ao questionário.


Segundo dom Pedro Brito, último responsável pela Comissão para os Ministérios Ordenados (o novo presidente é dom Jaime Spengler), a proposta da pesquisa é levantar dados até então inexistentes sobre os padres brasileiros.


“Essa pesquisa será um banco de dados importantes, que depois poderemos fazer artigos e estudos sobre, por exemplo, a classe social dos padres do Brasil, a idade deles, a formação que eles têm, suas experiências de vida etc.”, explicou o bispo.


De acordo com dom Pedro, a previsão é que, até junho, os dados sejam coletados. Após isso, uma equipe fará a tabulação durante o restante do ano. A pesquisa será apresentada na próxima Assembleia Geral da CNBB.


Sobre a possibilidade de sair um documento embasado nos dados coletados, dom Pedro disse que isso será uma decisão da CNBB.




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.