CONTEÚDO
Notícias
 
03.Jul - Como Evangelizar?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


web


 


                Estamos vivendo tempos onde a todo momento somos bombardeados de informações de todos os tipos, seja pela TV, Rádio, revistas, enfim, todos os meios de comunicação possíveis, além, disso a cada minuto surge uma nova onda de modismo, aplicativos ou meios que nos colocam contra aquilo que de fato nós somos e assim corremos o risco de nos tornamos reféns.


... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. (Primeira Carta de São João 2,14)


Por muito tempo em minha adolescência, lembro de escrever em letras minúsculas o nome do inimigo de Deus, como que se de alguma forma, ficar indiferente a sua existência ou esquecendo dele fosse me tornar melhor ou livre de suas artimanhas, pelo contrário, escolher esquecê-lo não me faria ou nos tornará livres, o que nos torna livres é a nossa total dependência no Amor de Deus Pai que dia após dia nos torna melhores, nos retirando assim de nossas paralisias impostas por uma cultura de morte que minuciosamente tem entrado em nossas vidas e que precisamos ficar atentos a ela.


Nós somos descentes de Maria e como o próprio Deus disse em Gn 3, 15 "porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela", portanto não podemos nos deixar levar pelo mal. E como bons descendentes de Maria, como bons filhos, precisamos recorrer a sua intercessão, pedindo sempre a Ela que nos auxilie e sermos humildes como Ela foi e é. Com Maria, podemos recorrer a Jesus, pedindo assim a Ele a graça de sermos jovens e pessoas audaciosas, criativas para o Reino de Deus e se for necessário evangelizar também nas entre linhas como tem feito o mundo, sendo assim, precisamos contar também com a ajuda do Espírito Santo.


Talvez você esteja se perguntando ou dizendo para sim mesmo, "Poxa, como fazer isso na Faculdade? Como fazer isso no futebol? Como fazer isso na escola?, no trabalho, em casa....?"


A cada dia que passa tenho chegado a conclusão que gestos e atitudes generosas tem o poder de evangelizar e curar, é como que por trás deles exista uma força ainda desconhecida por nós e explicada só por Deus. Que tal um sorriso? Que tal um bom dia? ou ser mais gentil dentro da sua casa, quando assim você está com vontade de ficar dentro do quarto, escondido de todos e tudo! Que tal um abraço no seu pai ou quem sabe na sua mãe? Talvez, hoje o seu evangelizar seja através de gestos pequenos como Santa Teresinha do Menino Jesus.


"Amemos de forma desinteressada". Vamos juntos anunciar Cristo, vamos anunciar a nossa fé, sem medo


                               O Amor desinteressado é o oposto pregado pelo mundo de hoje.


... Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes e a palavra de Deus permanece em vós, e vencestes o Maligno. (Primeira Carta de São João 2,14)


Nós não podemos esquecer da Palavra de Deus, ela é viva, é atual! Quando Deus diz uma vez, Ele está dizendo para todo o sempre e nos encorajando a darmos o nosso testemunho a onde quer que estejamos, seja pelas redes sociais, nos meios de comunicação, faculdade, escola, enfim. Creia! Hoje o Senhor nos convida a sermos pequenos barcos e entrarmos nesse grande mar da vida onde vamos encontrar muitas ondas tortuosas tentando assim nos afogar e mesmo que o nosso barquinho seja de papel, precisamos confiar no Senhor.


E se você quer mais uma dica de como evangelizar, basta ficar ligadinho também na programação da Web Rádio Nova Aliança.


Deus abençoe.


 


 


Renan Éric Marinho Arruda


Assessoria de Comunicação Nova Aliança




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.