CONTEÚDO
Notícias
 
08.Mai - Comunidade Nova Aliança faz caminho de retorno à Simplicidade
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Comunidade Nova Aliança faz caminho de retorno à Simplicidade
De 03 a 07 de maio, aconteceu em Anápolis-GO, mais um retiro interno para os membros da Comunidade Nova Aliança, denominado Reciclagem. Missionários de todo o Brasil, inclusive da África, se reuniram no Patronato Madre Mazarello para viverem uma experiência de retorno à simplicidade, característica forte e marcante do Carisma Nova Aliança.

Seguindo o exemplo da Mestra da simplicidade, Maria e de São Francisco de Assis, padroeiro da Comunidade, os missionários foram convidados e convocados a trocarem o orgulho que em muitas situações regem suas vidas, sua vivência, a missão e os relacionamentos de cada um com Deus, com o outro e consigo mesmo, pela humildade aos moldes de Jesus Cristo, Maria e São Francisco, que com suas vidas tão bem ensinaram a humanidade.

"Foi um grande oportunidade de voltarmos à nossa origem, nossa meta inicial, pois nascemos para anunciar Jesus Cristo como Senhor de nossas vidas e do mundo todo, e para isso precisamos ser simples, humildes e destemidos na evangelização como nosso padroeiro São Francisco de Assis", destacou Magno Fernando, fundador da Comunidade Nova Aliança.

O retiro foi conduzido pelo fundador Magno Fernando, membros do Conselho e da Comunidade, e Pe. Aluízio da Comunidade Canção Nova. Contamos também com a presença de Frei Sérgio Henrique, OFM, que presidiu uma das celebrações eucarísticas.

Magno Fernando lembrou ainda que "o mundo em que vivemos cada vez tem se tornado mais complicado, os relacionamentos são complicados, a espiritualidade tem se tornado complicada, até ser de Deus, muitas vezes, se tornou algo complicado" e ressaltou que "nós, como Nova Aliança, somos chamados a viver o caminho contrário, o caminho da Simplicidade, ser simples não é uma opção para nós, mas é a forma como somos chamados a viver".

Testemunho dos Membros

"O reciclagem foi um redescobrir da graça de ser simples, sem me desfigurar. Redescobrir que eu posso e devo ser simplesmente Eu, sem adereços, ser filha, s
er um dom pra mim mesma". Aline Guedes

"Para mim o reciclagem foi Deus confirmando a obra de ressurreição em minha vida; voltar a ser eu mesma". Deolinda Cardoso




Fotógrafo: Andresa Maria

Fonte: José Rodrigues

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.