CONTEÚDO
Notícias
 
15.Set - Congresso Jovem Nova Aliança 2018
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Congresso Jovem Nova Aliança 2018


"Como o  Filho..." (Fil 2,5-8)


E continuando nosso congresso, a tarde chegou com muita animação e louvor a Deus, que como jovens somos chamados a expressar nossa alegria de forma sadia, e no congresso não seria diferente. Até mesmo aqueles que estavam na arquibancada foram contagiados e assim dançando, pulando, vivemos mais um momento forte em nosso segundo dia de congresso. 

Logo, demos inicio a pregação com o tema " COMO O FILHO...", dentro da palavra de Filipenses 2,5-8, palavra que rege o carisma Nova Aliança. 

Deus que é amor, coração que nos acolhe. Chamando a nossa atenção em como o amor tem perdido o seu valor, e como hoje no mundo os valores tem se invertido, o mundo que nos empurra para viver uma realidade que não diz do modo de viver espiritual de um jovem. Jovens que não querem mais se gastar, viver a radicalidade do Evangelho, e ate os que querem se sentem sem força, se deixando levar pela superficialidade. Como jovens de Deus e Nova Aliança, somos chamados a viver a radicalidade do Evangelho. Muitas vezes confundem espiritualidade desencarnada com radicalidade do Evangelho, usando objetos como correntes exageradas, parando muito no externo. Não podemos transformar a experiência do amor de Deus e achar que comer miojo no mesmo prato, como é citado em uma música secular, como significado do amor. Não podemos ter medo de dar a nossa juventude para o Senhor, com uma vida de renúncia, pois Deus nunca nos abandona, não deixa nos faltar nada, pois depois podemos olhar para todo o nosso ser e perceber que ofertamos tudo para Deus, pois o Amor de Deus é o único que não nos decepciona, não nos engana. 

Hoje os vínculos reais são poucos, hoje estamos em uma geração virtual, não nos conhecemos mais, somos light, assim transferimos também para a radicalidade do Evangelho, sendo light em todos os lugares e com todas as pessoas, grupo jovens, em casa com os familiares. Jesus se esvazia para a graça de Deus, para a realidade divina. Muitos jovens vai se diluindo com muita facilidade, se perdendo nos prazeres nos "ficar ", vivendo um mundo de mentiras, trocando a felicidade verdadeira pelas sensações e euforias. O evangelho não vai se adaptar a nós para nos conquistar, não existe evangelho FAKE, somos nós que precisamos deixar nossa vida se configurar com o Evangelho. Jesus acredita em cada um, e assim temos capacidade para se quisermos mudar o mundo. Muitos jovens que querem ser de Deus, sentem-se sufocados pelo mundo, por conta de uma mentalidade que é contrária ao que Cristo na Cruz nos convida a viver. 

Cita Santa Teresinha, quando diz que queria ir para o inferno e quando questionada o porque desse desejo, responde com a verdade do seu coração : "Para que naquele lugar frio e tenebroso, ao menos uma alma amasse a Deus." Santa Teresinha do Menino Jesus. 

Somos chamados a viver modelos bíblicos, não podemos mais querer ter como exemplo de vida artistas. Precisamos estar atentos ao apelo do Senhor, busquemos as coisas eternas e não as passageiras. Despertemos para o Senhor, e encerrando tomamos a 1 Carta de São João capitulo  2,14;

"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. "  Convocando a cada um de nós a sermos jovens de Deus, cheios e não vazios , jovens fortes que estão com os olhos voltados para o Senhor. 


                                                                                                 FERNANDO RODRIGUES CCNA 


                                                    








Fotógrafo: Acessoria de Comunicação e Túlio Cardoso

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.