CONTEÚDO
Notícias
 
16.Out - Corpo de São Pio de Pietralcina voltará ao antigo Santuário durante o inverno
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Corpo de São Pio de Pietralcina voltará ao antigo Santuário durante o invernoDurante o período do inverno, a relíquia do corpo de São Pio de Pietralcina voltará para o antigo santuário de Santa Maria das Graças de San Giovanni Rotondo, onde esteve desde de 23 de setembro de 1968, dia de sua morte, até 2010, antes de ser transferido para a igreja atual.

A decisão foi tomada de comum acordo entre os Freis Capuchinos e a Arquidiocese, com autorização da Congregação para as Causas dos Santos.

A Igreja de São Pio de Pietralcina, próxima ao velho santuário, é mais indicada para as grandes celebrações e para receber um maior afluxo de fiéis. Por outro lado, o acesso à parte inferior, onde será colocado o corpo, será mais dificultoso por razões climáticas.

De fato, como explicam os freis, a temporária transferência deve-se à “oportunidades pastorais, consideradas as dificuldades evidenciadas pelos fiéis peregrinos nestes últimos anos”, como chegar durante o inverno “ao local onde atualmente é venerada a preciosa relíquia do corpo de São Pio, por causa das frequentes adversas condições meteorológicas”.

Assim, sempre na urna de vidro, a relíquia voltará ao santuário de Nossa Senhora das Graças a partir de 26 de novembro onde permanecerá até o quinto domingo da Quaresma, ou seja, 18 de março, quando novamente voltará a ser exposta na Igreja de São Pio.

Desde 2013, a exposição aos fiéis passou a ser permanente pela grande veneração ao carismático frei capuchinho de Pietralcina.

Fonte: Rádio Vaticano

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.