CONTEÚDO
Notícias
 
30.Mai - Crianças do mundo, unam-se às da Síria em oração pela paz, pede Papa
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Nova Aliança Notícias


Por ocasião do Dia Internacional da Criança, a ser celebrado nesta quarta-feira, 1º, o Papa Francisco recordou a iniciativa de oração pela paz que acontecerá na Síria.


O Santo Padre destacou, neste domingo, 29, que as comunidades cristãs da Síria, tanto católicas quanto ortodoxas, viverão juntas uma oração especial para a paz, que terá como protagonistas as próprias crianças.


“As crianças sírias convidam as crianças do mundo inteiro a unirem-se com elas em oração pela paz”, enfatizou o Papa.


Iniciativas na Síria


O Dia Internacional da Criança vai ser assinalado na Síria com um conjunto de procissões pela paz no país, em guerra desde 2011, com iniciativas previstas nas cidades de Damasco, Alepo, Homs, Tartus e Marmarita.


A fundação pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), que tem acompanhado as comunidades católicas no país, informou que “esta iniciativa inédita tem o apoio de todos os patriarcas da Síria” e “pretende ser replicada também em todo o mundo”.


A intenção é promover “uma grande oração pela paz lembrando as crianças que são, seguramente, as principais vítimas da guerra”.


A AIS convida escolas, paróquias e movimentos a unirem-se a esta jornada de oração pela paz, “tendo presente o sofrimento dos filhos da Síria, causado por estes anos de conflito armado”.


O bispo de Lakatia, Dom Antoine Chbeir, deixou votos, através da fundação pontifícia, “que outras crianças em redor do mundo sigam também o exemplo das crianças da Síria”.


Iniciada em 2011, a guerra civil na Síria já causou a morte de cerca de 470 mil pessoas, segundo dados do Centro Sírio para Pesquisa Política, a que se somam milhões de feridos, deslocados e refugiados, para além de elevados danos materiais.


Fonte: Canção Nova


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.