CONTEÚDO
Notícias
 
03.Nov - Cuidar de uma Criança é cuidar do próprio Deus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Cuidar de uma Criança é cuidar do próprio Deus

Cuidar de uma criança é cuidar do próprio Deus

                 

Certo dia, perguntei a algumas crianças o motivo pelo qual elas gostavam de estar no Pedacinho do Céu (Grupo de Oração para crianças da Comunidade Católica Nova Aliança), e elas logo foram respondendo:


“Ah! Eu gosto daqui porque a gente reza.”

“Aqui é um lugar de alegria e de paz!”

“Porque aqui tia, a gente pode falar o que sente uns pros outros e pra Deus.”


            Eu esperava ouvir que gostavam das brincadeiras, da diversão, mas fui surpreendida com essas respostas. 

              Sou missionária há quatro anos e sempre estive na evangelização infantil, e morando aqui, em Ribeira do Pombal, é que tenho compreendido quando Jesus diz que “Reino de Deus é dos que são semelhantes às crianças” (Mt. 19,14).

            À medida que aprendo a olhar além para as crianças, vou descobrindo a riqueza que elas trazem dentro de si. O coração da criança é como um baú de tesouros, como aqueles dos filmes de piratas, que quando são abertos o ouro e as pedras preciosas irradiam uma luz fortíssima. Imaginaram a cena junto comigo não é?! Assim é o coração de uma criança!

            Quando me aproximo de uma criança e olho além, descubro os tesouros. O coração das crianças é cheio de simplicidade, inocência e pureza, de alegria e amor despretensioso, de disponibilidade, acolhimento e misericórdia. O coração da criança esconde o segredo do Reino dos céus, esconde o próprio Deus. 

 


               Às vezes, chego no Pedacinho do céu com pouca energia devido aos afazeres de todo um dia e quando vejo o sorriso das crianças logo me animo, chego a pensar que elas tem o poder de curar o cansaço.

            Eu descubro Deus cada vez que me sento com uma criança pra ouvi-la, ou quando corro com uma pelo quintal de minha casa até perder o fôlego, quando recebo uma flor, um abraço sem esperar que eu dê nada em troca e me lembro do amor gratuito de Deus por mim, quando vejo o sorriso de cada criança e contemplo a ternura de Deus a me olhar.

            Sobre a riqueza dos pequeninos, repito as palavras de Jesus que citei acima: Reino de Deus é dos que são semelhantes às crianças”(Mt. 19,14). Aprendamos, pois, a ser como elas!

            Que tal se sentar com uma criança e parar pra conversar? Vá e olhe além, descubra o tesouro que há no coração dela e, assim, eu lhe garanto que redescobrirá o tesouro escondido que existe no seu coração.


Amanda Moreira

Missão Ribeira do Pombal/BA


Fotógrafo: Andresa Maria

Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.