CONTEÚDO
Notícias
 
19.Dez - Diocese Celebra seu Jubileu de Ouro, 50 anos de sua instalação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

notícias ccna


 


 


Na manhã do dia 10 de dezembro, a Diocese de Anápolis celebrou seus 50 anos de fundação. Para marcar a data foi realizado um Momento Cívico, às 09h, na Catedral do Senhor Bom Jesus, com o lançamento do Livro Álbum dos 50 anos da Diocese e o descerramento de uma placa comemorativa. O evento contou com a presença de autoridades civis e eclesiásticas. Marcaram presença o Governador do Estado, Marconi Perillo, e a Primeira Dama Valéria Perillo, o prefeito atual de Anápolis, João Gomes, e o prefeito eleito, Roberto Naves, o Cardeal Dom Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia, o bispo diocesano Dom João Wilk, dentre outros bispos, sacerdotes, religiosos e religiosas, e leigos.


Após o primeiro momento, deu-se início a Santa Missa Solene que abriu o Ano Jubilar a toda a diocese de Anápolis. Presidiu a celebração o bispo Dom João Wilk, contudo a homilia ficou a cargo de Dom Wahsington Cruz, que se inspirou no canto de São Francisco de Assis, “Louvado seja, meu Senhor”, para discorrer seu comentário. Em sua fala, o Arcebispo convida a toda comunidade diocesana a proclamar com alegria o “Laudato si (louvado seja) da Diocese de Anápolis”.


Seguindo essa orientação, Dom Whashington começa por agradecer os cuidados de Deus na Diocese de Anápolis, depois faz referências aos bispos que já passaram pela diocese, Dom Epaminondas Araújo e Dom Manuel Pestana, louva a Deus pela vida de Dom João, bispo atual, pelo seu pastoreio episcopal e zelo por toda a Diocese, por fim refere seu louvor a Deus pelos Sacerdotes, pela Vida Religiosa presente nesta Igreja local, pelas mais diversas paróquias e pelos leigos, que compõem esta porção do povo de Deus. Com a abertura do Ano Jubilar, toda a diocese é chamada a celebrar o jubileu das diversas pastorais e movimentos da Igreja, no decorrer do ano de 2017.


Parabéns a toda a Diocese pelos 50 anos de evangelização e vivência da fé, e que o Bom Deus conceda a graça de permanecerem sempre mais fiéis à sua Santa Vontade.


Fonte: Site Diocese


 


Assessoria de Comunicação 


Nova aliança 25 anos 


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.