CONTEÚDO
Notícias
 
17.Ago - Discipulado ao pés do Mestre!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Discipulado ao pés do Mestre!

             

Ser discípulo não é estar pronto, mas sim estar 

sempre disposto a Deus!!


                Escrever sobre o discipulado em missão no Carisma Nova Aliança é falar de quem eu sou  do que estou vivendo e também do que sou chamada todos os dias a abraçar e responder.  O Discipulado em missão no Carisma tem me ensinado a  ser mais dócil e obediente a vontade de Deus, a ter consciência de  quem eu sou e de que me basta a graça Deus. É um tempo de crescimento e amadurecimento espiritual pessoal  fraterno e apostólico, sabendo quem me chamou, descobrindo quem eu sou e o que abraço todos os dias na liberdade de escolha e decisão por ser o discípulo que o Mestre me chamou para ser.

                Em tudo amar e servir, o amor em toda decisão precisa estar em primeiro lugar, o amor é a primeira  decisão que precisa ser tomada diante de uma resposta a ser dada, tendo consciência de que não é pelas minhas forças, mas pela Graça e Misericórdia de Deus, nos reconhecer pequenos nos faz querer depender mais. Sabendo que o Mestre chama e que Ele mesmo capacita.

                Enquanto Nova Aliança, somos chamados a restaurar a Aliança de amor compromisso e fidelidade entre Deus pai e a humanidade, isso só é possível viver se formos capazes de nos deixar ser amados por Deus e amar a Ele e a missão que nos é confiada.

                 Amar tudo que nos for permitido viver de bom e de não tão agradável, sabendo que em tudo Deus faz. Em tudo Deus ama, só nos pede para nos colocar em suas mãos. Amar por primeiro o sacrifício de amor que o Senhor viveu por nós. Amar o Crucificado, amar as suas chagas de amor, amar Aquele  que às ultimas conseqüências chegou. Ir as ultimas conseqüências para nós é desejar todos os dias ir até a Cruz, Cruz que exala Amor e Salvação para humanidade desde sempre e para sempre.

                Para ter coragem de ir até o fim, é preciso estar perto do Mestre, ser íntimo d’Ele, abraçar com Ele a vontade do Pai.  Ser discípulo  é estar em constante aprendizado, sabendo que o amor nos leva a obediência  e ela nos leva ao sacrifício e sacrifício de Cruz.

                  O quanto estamos dispostos a amar é também o quanto estamos dispostos a seguir a servir e a sofrer por amor àquele que nos chamou, o Senhor chama a todo instante discípulos para viverem uma entrega total por amor a Ele e a missão e para isso Ele não exige de nós perfeição e respostas prontas e automáticas, só nos pede corações abertos, dispostos e dóceis a acolher o que Ele nos pede, o Espírito Santo vai convencendo e nos conduzindo, o Senhor já nos conhece profundamente já sabe tudo e ainda assim insiste em nos chamar e nos fazer filhos e dignos.

                  O mundo e meus sonhos, jamais alcançariam e me escolheriam para algo tão sublime quanto a vontade de Deus,  e talvez nem eu mesma me escolheria. Mas Ele sim, me escolhe e me chama todos os dias a amar essa vontade e querer aprender com o Mestre.

                 Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou disperdiça – La. Santa Faustina    

 

 

Ser discípulo não é estar pronto, mas sim estar sempre disposto a ser o que Deus quer.

Aline Salles CCNA  

 



Fotógrafo: Acervo pessoal

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.