CONTEÚDO
Notícias
 
25.Mai - Disponíveis, gratos e perseverantes como Maria, essa foi a mensagem de abertura da Jornada da Cidadania
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Disponíveis, gratos e perseverantes como Maria, essa foi a mensagem de abertura da Jornada da Cidadania

Nesta quarta-feira, 24, celebramos a Solenidade de Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira da capital goiana, e foi com a Santa Missa presidida por Dom Washington Cruz, arcebispo de Goiânia, em honra à Nossa Senhora que teve início a edição da Jornada da Cidadania 2017 - evento promovido pela PUC/GO em conjunto com a Arquidiocese de Goiânia.

 

Em sua homilia, Dom Washington destacou três palavras que resumem a vida de Maria, segundo ele: Fiat, Magnificat e Stabat. Fiat, disse ele, “quer dizer seja feita a vontade de Deus”, Magnificat, “que Deus seja sempre louvado”, e Stabat, “ser fiel a Deus e aos nossos compromissos até o fim da vida”.


O Arcebispo refletiu sobre o sim que cada um dá a Deus. O SIM, à semelhança de Maria, disse ele, precisa ser um FIAT, um “sim” total e incondicional que gere uma gratidão, um cântico de louvor e agradecimento a Deus pelas maravilhas que Ele realiza na sua vida e na história da humanidade, como o MAGNIFICAT de Maria, tanto nas alegrias como nas dores, cruzes e amarguras.


Por fim, não basta dizer sim e ser grato a Deus é preciso ser fiel e perseverante até o fim, ser firme, resoluto e decidido como Nossa Senhora, isso é viver o STABAT. “Às vezes, até dizemos sim à Deus, nos alegramos pelos seus efeitos imediatos, mas falhamos no terceiro elemento o da fidelidade e perseverança”, lembrava Dom Washington.


Para adquirir e viver essas três realidades de Maria, e assim viver como discípulos de Jeus, o arcebispo afirmou que é necessário atender ao pedido que Nossa Senhora faz em todas as suas aparições: sacrifícios e oração, e rezar o Rosário todos os dias pela conversão dos pecadores e a paz no mundo.

 

Sejamos como Maria, disponíveis, gratos, fiéis à vontade do Pai.


Fotógrafo: José Rodrigues

Fonte: José Rodrigues

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.