CONTEÚDO
Notícias
 
22.Fev - Dom Armando Bucciol fala sobre atitudes para bem viver a quaresma
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
  Dom Armando Bucciol fala sobre atitudes para bem viver a quaresma

 Atitudes para viver bem a quaresma

 

Presidente da Comissão para a liturgia da CNBB, nos indica algumas atitudes para nos preparar para a vivência da Festa da Páscoa.

 

Primeiro, para pôr em pratica as iniciativas cristãs propostas, Dom Armando afirmou que é preciso ter a vida transfigurada por Jesus, enxergá-Lo como água que dá vida e como luz que ilumina as trevas.

 “Compreender a transfiguração do Senhor é encontrar um tempo para que nossa vida seja transfigurada na contemplação do rosto de Jesus”, afirmou o bispo sobre a primeira compreensão quaresmal.

“É fundamental compreender que Jesus é água viva que mata a nossa sede”, comentou Dom Armando, que prosseguiu ressaltando que a liturgia convida todos os cristãos a verem Jesus como o único capaz de suprir a sede humana de esperança, do sentido da vida, e de Deus. Sobre vê-lo como luz que ilumina as trevas da caminhada terrena, o bispo expressa: “Cristo é nossa luz, vencedor da morte, ressurreição e vida, um Cristo que doou a sua vida por nós para que nós também saibamos doar a nossa vida pelos irmãos”, assim concluindo.

Dom Armando Bucciol


Fotógrafo: Desconhecido

Fonte: Comunidade Católica Nova Aliança

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.