CONTEÚDO
Notícias
 
31.Ago - Em dia de oração, Igreja reitera cuidado com o meio ambiente
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Data instituída pelo Papa Francisco propõe orações pelo cuidado da Criação; crise ecológica em curso chama a atenção para a necessidade de preservação ambiental


notícias nova aliança


Por iniciativa do Papa Francisco, celebra-se nesta terça-feira, 1º, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. A data instituída em agosto deste ano pelo Santo Padre busca conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente, para que elas ofereçam a sua contribuição a fim de superar a crise ecológica.


A preservação ambiental é uma das preocupações do Santo Padre, que já na Missa de início do seu pontificado, em março de 2013, fez uma homilia destacando o cuidado com a Criação. Recentemente, em junho passado, ele publicou uma encíclica -Laudato Si– dedicada a esse mesmo tema.


O empenho de Francisco pelo meio ambiente não passa despercebido, tanto que sua encíclica teve impacto não só entre os católicos, mas nos âmbitos econômico e político de vários países. O documento despertou interesse também das Nações Unidas e de delegações que participam de discussões sobre o desenvolvimento sustentável da agenda pós 2015.


“Foi um passo muito importante. Essa encíclica do Papa Francisco é muito importante porque ela é mesmo o start, o início, uma coisa que está sendo respeitada por conta da importância dele, não só para nós católicos, para a igreja católica, mas também em contexto mundial”, opina o mestre em Meio Ambiente, Sander Renato.


Depois da grande repercussão da encíclica, Francisco volta a fazer um apelo pelo meio ambiente instituindo essa data de oração, que já é celebrada anualmente pelos cristãos ortodoxos e será celebrada, de agora em diante, todos os anos pelos católicos.


A Igreja ortodoxa, inclusive, viu com bons olhos essa iniciativa do Papa, conforme comenta o núncio apostólico da Igreja Sirian Ortodoxa em todo o Brasil, Dom Titos Paulo George Hanna. “Ficamos felizes. A nossa Igreja Ortodoxa vai participar também com a Igreja católica e se unir com ela para levantar prosperidade para a criação do mundo”.


 


Fonte: Canção Nova


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.