CONTEÚDO
Notícias
 
28.Abr - Em visita ao Egito, Francisco se reúne com líderes muçulmanos e condena violência em nome de Deus
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Em visita ao Egito, Francisco se reúne com líderes muçulmanos e  condena violência em nome de Deus

O Papa Francisco chegou ao Egito nesta sexta-feira (28/04), realizou visitas à autoridades egípcias e proferiu seu primeiro discurso na Universidade sunita de Al-Azhar.














PAPA FRANCISCO VISITA TAWADROS II (Papa da Igreja Copta-Ortodoxa Egípcia), E DESTACA QUE A PAZ É FEITA DE CARIDADE FRATERNA E ECUMENISMO DE SANGUE



Cairo – O Papa Francisco encontrou o Primaz da mais consistente Igreja radicada num país árabe, o Patriarca Copta-ortodoxo Tawadros II de Alexandria, no final da tarde desta sexta-feira (28), no Cairo, um dos momentos mais aguardados do dia. Depois da audiência privada, no escritório da sede do Patriarcado, Francisco e Tawadros, junto a líderes de outras confissões cristãs, se reuniram em oração ecumênica.

A primeira menção de Francisco foi à recente solenidade da Páscoa que, neste ano, foi celebrada em comunhão para “proclamar em uníssono o anúncio da Ressurreição. No discurso desta tarde, o terceiro de cinco que serão feitos durante sua viagem apostólica ao Egito, Francisco se dirigiu ao “caríssimo irmão”, Tawadros II, o 118° papa da Igreja Copta-Ortodoxa, falando em árabe: “O Senhor ressuscitou. Ressuscitou verdadeiramente”. 

Na exortação de que “não se pode pensar em avançar cada um pela sua estrada, porque trairíamos a vontade de Jesus”, Papa Francisco fez menção a João Paulo II. Durante o Encontro Ecumênico de fevereiro de 2000, Wojtyla motivou a não se perder mais tempo com esse propósito.


PAPA ENCONTRA-SE COM AUTORIDADES EGÍPCIAS


Em sua visita nesta sexta-feira (28/04), o pontífice encontrou-se com várias autoridades egípcias e falou da construção de uma civilização que repudie toda forma de mal, destacando que o Egito é uma terra significativa para história da humanidade e Tradição da Igreja.

 

FRANCISCO EM AL-AZHAR: SOMOS CHAMADOS A CAMINHAR JUNTOS



Em Conferência Internacional pela paz o Papa Francisco proferiu seu primeiro discurso ressaltando que o ao longo dos séculos o Egito se mostrou ao mundo “como terra de civilização e terra de alianças”. (Fonte: Radio Vaticana)


De acordo com o portal de notícias G1, Francisco é o segundo papa que visita o Egito, após a viagem feita por João Paulo II em 2000, e em seu pontificado reiterou que não há uma "guerra de religiões", após os diversos atentados reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI) que vitimaram cristãos e muçulmanos.

Na capital egípcia, o pontífice se reunirá com o papa copta, Teodoro II. A visita também tem caráter pastoral e Francisco se reunirá com representantes da reduzida comunidade católica do país, de aproximadamente 250 mil pessoas; os coptas, por sua vez, somam entre 10% e 12% dos quase 90 milhões de egípcios.

No sábado, o papa vai celebrar uma missa no Estádio do Exército e depois vai almoçar com bispos e clérigos egípcios, antes de deixar o Cairo e retornar para Roma. (Fonte G1.com)

Fotógrafo: Mohamed Abd El-Ghany/Reuters

Fonte: G1 e Radio Vaticana

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.