CONTEÚDO
Notícias
 
16.Ago - Família: Vocação ao Amor - Vivendo a Vocação
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Família: Vocação ao Amor - Vivendo a Vocação

Iniciamos o mês vocacional celebrando as vocações sacerdotais com uma entrevista com o neossacerdote Padre Renan Ribeiro na série Vivendo a Vocação.

No último domingo (13/08), celebramos a vocação da família na pessoa do pai, e percebemos que a família é chamada por Deus a ser testemunha do amor e da fraternidade, colaboradora na obra da Criação. A Família é a maior fonte de todas as vocações, pois é na família que novas vidas são geradas para Deus.

Neste sentido, a Série VIVENDO A VOCAÇÃO continua com testemunhos de famílias missionárias que buscam viver o sonho de Deus em seus lares, mesmo diante das dificuldades enfrentadas, os quais responderam ao seguinte questionamento: 


O que é ser família segundo a vontade de Deus?


Confira a partilha das famílias:


MISSIONÁRIA SIMONE CAIXETA

(Dimensão de Aliança - Missão Anápolis/GO)


"Diante do sacramento do matrimônio, DEUS nos capacita a viver a missão de amar em família. Esse amor vai além das nossas forças, nos levando a dar respostas à vivência da VONTADE DE DEUS. Numa sociedade onde se percebe a falta de valores e uma dificuldade em amar, Deus, a cada dia, me concede a GRAÇA e a FÉ, para me decidir em AMAR. Fazer  a vontade de Deus na família é reconhecer que o AMOR DOAÇÃO precisa ser, entre meu esposo e eu, um ato diário, pois o AMOR não é sentimento é algo sobrenatural que nos une e se derrama na vida dos filhos. Por isso, todos os dias, preciso pedir o auxílio do ESPÍRITO SANTO para me deixar ser conduzida como mãe, esposa e mulher e contando com a sabedoria do alto colocar a minha família sob o SENHORIO DE JESUS..."

 

 

MISSIONÁRIOS SABRINA E LUIZ

(Dimensão de Aliança - Missão Toritama/PE)


"Ser família segundo a vontade de Deus é ter paciência, aprender a esperar e apreciar o tempo. A vontade de Deus é estarmos abertos a fazer de nossa família uma oferta a Deus, dedicando tudo em nossas vidas em sentido ao Pai e aos ensinamentos da nossa Igreja. É estarmos abertos a providência de Deus, é desejar que nossos filhos sejam instrumentos do Senhor. Eles são criados para o Senhor. Dentro do Carisma Nova Aliança educamos eles conforme o Carisma nos ensina. Eles também, por mais pequenos que sejam, aprendem desde cedo a esperar a providência, o querer de Deus predomina em nosso lar, somos uma família Nova Aliança. Alcançamos a graça de Deus através do Carisma e, assim o Senhor nos conduz a sermos famílias como a Sagrada Família, a cuidarmos de nossa família como Maria e José cuidaram da sua. Vale a pena estar aberta ao querer de Deus no seio da família. Louvado seja Deus por minha família! Abrimo-nos ao Teu querer Senhor, somos famílias edificadas na fé".



 

MISSIONÁRIO ROGÉRIO BONFIM

(Dimensão de Vida - Missão Currais Novos/RN)



"Ser Família segundo a vontade de Deus é realizar com amor e alegria o plano original do Pai, aquilo que o próprio Deus sonhou e pensou para nós desde toda a eternidade. Viver o papel e a missão de cada um, pois assim estaremos plenamente na vontade Dele, sabendo que temos um Deus que cuida de todas as coisas, basta vivermos a simplicidade e a beleza de sermos uma família que ama, que serve a Deus e que busca sempre a sua vontade para nós... pais e filhos!"


 

MISSIONÁRIA ANA LÚCIA GONÇALVES

(Dimensão de Aliança - Missão Anápolis/GO)


"É acreditar nos planos e projetos de Deus, onde foi formada e, então fortalecida, com a entrega de cada um. Acreditar no que talvez não é visível aos nossos olhos, mas na certeza de que o Senhor tem cuidado de tudo, e que devemos cultivar diariamente com amor e regar com carinho". 



MISSIONÁRIA ISABELA GARCIA

(Dimensão de Aliança - Missão Anápolis/GO)


"É confiar no plano original que Deus tem em nossas vidas, abrindo-se totalmente à Sua vontade, não vivendo os nossos planos, mas sim aquilo que o Senhor tem nos designado: o seu próprio Amor."





Falar de FAMÍLIA para Comunidade Católica Nova Aliança é ver Deus sempre no centro das nossas vidas. Dentro do Carisma Nova Aliança, os casais tornam-se sinal do amor da Trindade no mundo, de um Deus que é comunhão perfeita de amor: Pai, Filho e Espírito Santo, e assim tem a missão de serem reflexos desse amor sendo FAMÍLIA! 


Dentro do Carisma Nova Aliança esta vocação tem a missão ainda de tornar presente no mundo o plano original de Deus para a Família, resgatando sua sacralidade, que é o lugar privilegiado para se aprender a SER FILHO. 


Gostou desta matéria? Então não perca a matéria da próxima semana onde falaremos sobre as vocações religiosas.


"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24,15)


Fotógrafo: Arquivo pessoal missionários CCNA

Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.