CONTEÚDO
Notícias
 
10.Jan - Graça sobre graça! Benção sobre benção!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Graça sobre graça! Benção sobre benção!

   Graça sobre graça! Benção sobre benção!


 No dia 14 de dezembro, no rincão da Comunidade Católica Nova Aliança com a presença dos neossacerdotes da diocese de Anápolis,  fomos convidados a meditar sobre a presença constante do Senhor em nossas vidas e a reconhecer nossa pequenez diante da grandeza de Deus. 


Na primeira semana como sacerdote do Altíssimo, quanta alegria, quanta gratidão, quanta graça e quanta misericórdia por tudo aquilo que Ele, o Senhor, fez em meu favor e dos meus irmãos neossacerdotes! De maneira especial, quero louvar a Deus pela oportunidade de estarmos quase todos reunidos no rincão da Comunidade Católica Nova Aliança para sermos instrumentos d’Ele, abençoando a todos os irmãos que ali participaram da Santa Missa. Sendo esse dia uma quinta-feira a noite, dia 14 de dezembro, dia de São João da Cruz.

O profeta Isaías colaborou imensamente com a homilia. Ele nos diz: “Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tomo pela mão e te digo: ‘Não temas; eu te ajudarei’” (Is 41,13).  Partilho que eu estava apreensivo em pregar, mas quando olhei para esse texto da Sagrada Escritura, percebi que o Senhor falava exatamente comigo, porque na verdade eu estava com muito medo, foi um tapa na minha cara (e que, como doeu!). Rezando, deixei a Palavra impregnar em meu coração, adentrar à minha história para eu podesse ser um canal eficiente da graça de Deus para os meus irmãos. No decorrer do texto, o profeta volta a dizer para não temermos, pois o Senhor nos ajudará, Ele nos atenderá sempre que o buscarmos com confiança, que Ele não nos abandonará. Por maiores que sejam as provações, precisamos confiar em Deus, reconhecendo a nossa pequenez e a grandeza do Senhor, porque como nos diz o salmista: “Ele (o Senhor) é Misericórdia, Piedade, Amor, Paciência e Compaixão (Sl 144).

Confiantes da presença constante do Senhor em nossas vidas, somos convidados incessantemente a conquistarmos o Reino dos Céus, de forma violenta (cf. Mt 11,12), ou seja, vencendo a todo custo o nosso orgulho, a nossa autossuficência e a nossa prepotência, que nos impedem de viver o projeto de Deus em nossas vidas. Viver uma vida de santidade, não sendo apenas uma proposta, mas antes um dever de cada cristão, querer o Céu e nada mais. E, para atingir essa meta não existe outro caminho a não ser o caminho da Cruz, que é a porta estreita, a qual muitos cobiçam, porém poucos a desejam de verdade por ela passar e conquistar a Vida Eterna (S. João da Cruz).

Somos convidados a ensinar esse caminho e dar o próprio Jesus aos irmãos, assim como um dia fui arrebatado pelo amor de Deus, através do exemplo de um sacerdote que entrou na minha história e ajudou-me a discernir o meu chamado até ao Altar do Senhor. Aprendi a olhar para mim mesmo com misericórdia, reconhecendo a minha miséria, as minhas fraquezas e limitações, mas tendo a convicção de que Deus é meu Pai e, que sou um filho muito amado. Caindo, levantando, confiando e seguindo com perseverança a Jesus, tendo um coração totalmente aberto para a sua vontade. Dando um “Sim”, pleno e generoso, como o “Fiat” de Maria todos os dias.

Poder celebrar com meus irmãos neossacerdotes na CCNA foi um grande presente de Deus. Somos diferentes, mas em Cristo somos verdadeiros irmãos, unidos pela Sagrada Eucaristia. Tudo o que vivemos na ordenação presbiteral, e que estamos vivendo com as primeiras celebrações da Santa Missa é graça sobre graça e bênção sobre bênção. É inexplicável esse Amor tão misericordioso de Deus por todos nós. Ás vezes constrangedor, porém, um amor envolvente e cuidadoso, que não desiste nunca dos seus filhos. E, nós como canais da graça e da misericórdia de Deus, somos convocados, sem reservas, a levarmos o amor de Deus, a Boa-Nova a todos que cruzarem os nossos caminhos e a nossa história, que, aliás, é uma história de Amor.

 

                                                                                                             Pe. Juciê Gomes Alves

 

 



Fotógrafo: Andresa Maria

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.