CONTEÚDO
Notícias
 
06.Mar - Humildade, mansidão e generosidade, este é o estilo cristão - o papa na Missa em Santa Marta
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Humildade, mansidão e generosidade, este é o estilo cristão - o papa na Missa em Santa Marta

Nesta quinta-feira na Missa em Santa Marta o papa Francisco apresentou na sua homilia o estilo cristão que passa pela cruz e é um caminho que leva à alegria: um caminho de humildade, mansidão e generosidade. Partindo do Evangelho de S. Lucas o Santo Padre refletiu sobre esta frase de Jesus: “Se alguém quer vir após de mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-me.” Segundo o papa vida cristã não pode ser vivida fora deste caminho:

Nós não podemos pensar a vida cristã fora deste caminho. Sempre há este caminho que Ele fez primeiro: o caminho da humildade, o caminho mesmo da humilhação, de aniquilar-se a si mesmo e depois ressurgir. Mas, este é o caminho. O estilo cristão, sem cruz não é cristão, e se a cruz é uma cruz sem Jesus, não é cristã. O estilo cristão pega na cruz com Jesus e continua em frente. Não sem cruz, não sem Jesus.”

E este estilo nos salvará, vai nos dar alegria e nos fará fecundos, porque este caminho de renegar a si mesmo é para dar vida, é contra o caminho do egoísmo, de ser ligado a todos os bens e apenas para mim... Este caminho é aberto aos outros, porque no caminho que fez Jesus, de aniquilamento, aquilo caminho foi para dar vida. O estilo cristão é precisamente este estilo de humildade, de suavidade, de mansidão.”


Fonte: Radio Vaticano

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.