CONTEÚDO
Notícias
 
02.Fev - Igreja ganha e envia novo sacerdote Nova Aliança
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Padre Darlei“Sacerdócio não é profissão, é uma forma de vida”, afirmou Dom João Wilk, na celebração de ordenação prebisteral de Darlei Maia de Jesus, no último sábado, 31, às 10h, onde a Igreja Católica ganhou mais um novo sacerdote Nova Aliança. Darlei foi ordenado pelas mãos do Bispo Diocesano de Anápolis no Centro de Evangelização Nova Aliança, com o lema: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu quem vos escolhi”. João 15,16.


Em sua homilia, Dom João ensinou que “o sacerdócio brota do coração amoroso de Deus Pai.”. Segundo ele a palavra sacerdote significa homem do sagrado, que cuida das coisas que pertencem a Deus, contudo, o mais importante não devem ser as coisas, mas as pessoas de Deus.


Ao falar sobre a missão do padre, o bispo apontou o evangelizar e santificar como primordiais, resgatando as pessoas da desintegração do pecado e restituindo-os à dignidade de filhos de Deus; tornando-os de novo santos como saíram do plano amoroso de Deus.


Dom João afirmou ainda que ser bom sacerdote não é questão de autoestima,  de autorrealização, quem o realiza é a graça de Deus. A autoestima do sacerdote tem como fundamento a escolha divina. “Hoje vivemos a cultura do super herói, você tem poder, basta querer. E assim esquecemos que nossas potencialidades foram dadas por Deus”, ressaltou.


O presidente da celebração finalizou dizendo ao neosacerdote Darlei Maia que a chave para ser o que Deus quer no ministério sacerdotal é permanecer na vida em Cristo. “O batismo nos mergulha nessa vida, mas o sacerdócio nos transforma em outro Cristo”.


Nas suas primeiras palavras como sacerdote, Pe. Darlei disse aos jovens que não tenham medo de ser de Deus; ao povo reunido que não tenham medo de abrir os corações diariamente à graça do Pai, pois como diz Santa Bakhita, "quando o coração está aberto, está aberto”; e desejou que o próprio Deus desperte em cada coração, ali presente, o desejo de santidade ao qual Ele nos convida.


 


>> Confira as fotos <<


 


José Rodrigues
Missão Anápolis-GO


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.