CONTEÚDO
Notícias
 
22.Set - INTIMIDADE COM A PALAVRA: Amizade pessoal com a Palavra, como vivê-la?
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
INTIMIDADE COM A PALAVRA: Amizade pessoal com a Palavra, como vivê-la?

"através da leitura orante da Palavra (...) encontro refúgio seguro"


A intimidade com a palavra de Deus não se resume ao fato de apenas ler, mas passa, principalmente, pela experiência de um encontro com o Senhor que fala com você através de Sua palavra, para revelar seu infinito amor, de onde nasce uma verdadeira amizade.
Para falar dessa amizade com a Palavra de Deus, convidamos nossa irmã de comunidade a missionária, Deolinda Cardoso, para partilhar um pouco da sua experiência de intimidade com a palavra na vivência da Oração Pessoal, conforme experimentamos no Carisma Nova Aliança em mais uma matéria da série: Intimidade com a Palavra, neste mês dedicado a Bíblia. 
Acompanhe a partilha a seguir.

A experiência da Oração Pessoal no Carisma Nova Aliança

Oração Pessoal no Carisma Nova Aliança
“A Palavra de Deus, Espada do espírito”, é a grande formadora de todo cristão. É nela que cada um encontra forças pra assumir sua vocação, abastecendo a sua alma e o seu conhecimento. A oração pessoal é o tempo para nos retirarmos a sós com Deus, em comunhão pessoal e profunda com Ele, da qual Jesus deixou-nos o exemplo, quando se retirava para um lugar a parte para orar ao Pai. “Como a oração pessoal é um dom de Deus a ser preservado e alimentado, cada irmão ou irmã deve dedicar-lhe pelo menos uma hora diária, tendo na Palavra sua principal fonte inspiradora.” (Estatutos NA 2.2.2 )

Com esse trecho de nossos estatutos quero partilhar com vocês a graça que vivo todos os dias de poder mergulhar na oração pessoal, através da leitura orante da Palavra, onde encontro refúgio seguro e resposta acertada ao que tenho vivido. Dedicar um tempo para acolher Jesus Palavra em meu coração é meu alimento diário. Hoje moro em uma missão que traz uma realidade social que me ocupa a maior parte do tempo, porem não me impede de rezar, ou melhor, me convida a fazer um esforço a mais para não deixar de viver a experiência do Deus vivo que se revela em cada leitura feita com amor. 

Deolinda Cardoso - Missionária
Comunidade Nova Aliança

Por muitas vezes nesse ano e de forma particular nesse mês de setembro tenho me debruçado sobre a Palavra de Deus e repetido inúmeras vezes quando me faltam as palavras os versículos do salmo 26 declarando que o Senhor é minha luz e minha salvação e que nada devo temer. Como consagrada celibatária vou experimentando a força e o amor que Deus me transmite no recitar de cada salmo do dia e não só recitar, mas tornar oração de clamor, agradecimento do dia, fazer memória de quantas vezes o Senhor me formou, me curou e me orientou com sua Palavra. 


Se você meu irmão nunca viveu essa experiência de mergulhar na Palavra de Deus, faça hoje mesmo, não tenha medo de deixar o Verbo, de deixar Jesus Palavra tocar seu coração de forma concreta.




Deolinda Cardoso
Consagrada da Missão Novo Paraíso

Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.