CONTEÚDO
Notícias
 
29.Set - INTIMIDADE COM A PALAVRA: Experiência pessoal
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
INTIMIDADE COM A PALAVRA: Experiência pessoal

Durante todo o mês de setembro estivemos falando sobre a INTIMIDADE com a palavra... mas o que é intimidade e como alcançá-la?

Diante desses questionamentos nos sentimos levados a abordar esse assunto de uma perspectiva diferente, partindo de uma experiência pessoal.

Como a série "INTIMIDADE COM A PALAVRA" está chegando ao fim, hoje queremos apresentar uma experiência pessoal dessa intimidade com a palavra de Deus, passando pelas dificuldades de quem luta todos os dias para alcançar essa graça.

Por isso, convidamos o nosso irmão de comunidade Luciano do Nascimento, para partilhar conosco sobre sua intimidade com a palavra depois de tantos anos de vida consagrada.

Acompanhe!


"Por ela, o homem de Deus se torna perfeito, capacitado para toda boa obra."

(2 Tim 3,17)


Quando ouvimos falar de intimidade, já trazemos ao nosso coração e pensamento o ato de estar perto, um conhecimento profundo. 

Luciano do Nascimento

Consagrado da Comunidade Nova Alança

Missão Anápolis-GO


Isto é verdade, ser íntimo é conhecer os detalhes mais íntimos da pessoa e, como estou falando da palavra, é estar falando de Deus.

De fato, ser íntimo da palavra é ser íntimo de Deus. 

Falar de intimidade é muito fácil, mas vivê-la na prática não é tão simples, pois quando eu paro pra refletir na minha intimidade com a palavra, do ponto de partida das minhas atitudes, ou gestos concretos como seguidor de Jesus, vejo que há um longo caminho para percorrer e, assim, poder chegar a ser um homem perfeito de Deus. Hoje entendo que quanto mais eu mergulhar no conhecimento da palavra de Deus, mais íntimo dela me tornarei e, assim, as boas obras irão acontecer, como já estão acontecendo.





Gostou da partilha? Ainda tem dificuldades para ter um bom relacionamento com a palavra de Deus?

Então aí vão mais 6 dicas simples de como iniciar um relacionamento de intimidade com a palavra de Deus, extraídas do livro "A Bíblia no meu dia-a-dia", do Mons. Jonas Abib. São regras de ouro que podem nos ajudar nessa maravilhosa experiência.

Tome nota!!!


1. LEIA A BÍBLIA TODOS OS DIAS;

Eis a principal regra de ouro: ler a Bíblia todos os dias. Sem exceção. Leia quando tiver vontade e quando não tiver também! É como remédio: com ou sem vontade, tomamos, porque é necessário. Com a Bíblia é a mesma coisa.


2. TENHA UMA HORA MARCADA PARA A LEITURA;

Para grande parte das pessoas, a melhor hora de ler é de manhã cedinho. Elas se levantam cedo para ler a Bíblia e fazer o seu trabalho com o Diário Espiritual, antes das outras ocupações e do começo do movimento em casa. Já para outras, o horário da noite é o melhor. Se para você o período bom for o noturno, não hesite: trabalhe com a Bíblia à noite. Há ainda quem prefira o horário da tarde, como é o caso de muitas mães de família.

O importante é descobrir o melhor período para você. E fazer dele a sua hora marcada, sendo-lhe fiel, sem exceções.


3. MARQUE A DURAÇÃO DA LEITURA;

Marque a duração da leitura e seja-lhe fiel. Seja sério consigo mesmo. É preferível 10 minutos todos os dias a ser levado pelo entusiasmo de quem começa e não ir em frente.


4. ESCOLHA UM BOM LUGAR;

A escolha do lugar é fundamental, escolha um lugar tranqüilo, silencioso, que facilite a concentração e favoreça a criação de um clima de oração. Faz bem, ir todos os dias para o nosso cantinho e nele fazer o nosso trabalho com a Bíblia.


5. LEIA COM LÁPIS OU CANETA NA MÃO;

Não se trata de simplesmente ler; devemos fazer uma leitura ativa. Um meio simples, mas eficaz é ler com lápis ou caneta na mão. Sublinhe as passagens mais importantes, tudo o que chamar a sua atenção, as coisas que lhe falaram e que o tocaram de modo especial. Isso, facilita a concentração na leitura, o entendimento da mensagem e a impressão do que é lido na mente e no coração.


6.  FAÇA TUDO EM ESPÍRITO DE ORAÇÃO;

Você não está apenas lendo a Bíblia, você está buscando um encontro com a Palavra de Deus. Está à procura de um contato íntimo com a Palavra Viva do Deus, que fala a você. Por isso, esteja atento, fique alerta; mantenha-se numa atitude de expectativa. Deus tem algo de bem pessoal e concreto para lhe dizer!


Gostaríamos de acrescentar uma sétima regrinha que, a meu ver, é fundamental: 

7. LEIA A BÍBLIA COM AMOR E POR AMOR;

A leitura da palavra não deve ser tratada como mais uma tarefa a cumprir e muito menos como uma obrigação, mas algo que eu faço porque amo e por isso, deposito nessa experiência todo o meu amor. Assim a leitura se torna algo prazeroso e, aos poucos, se tornará algo natural.


Esperamos que a série tenha ajudado você a iniciar ou aprofundar seu relacionamento com Deus através da palavra. 


Cultive esse relacionamento, converse com Deus, Ele sempre fala conosco, seja através de alguém ou da Sagrada Escritura, basta estar atento!


não perca as matérias do mês de outubro, temos muitas novidades, afinal, é o mês das missões, dos nossos padroeiros, - Santa Teresinha do Menino Jesus e São Francisco de Assis - dos 300 anos da aparição da padroeira do Brasil, - Nossa Senhora Aparecida - e, também o mês das crianças.

Teremos novas séries, matérias inéditas e a cobertura do tríduo de Santa Teresinha na Comunidade Católica Nova Aliança. Não perca!!!


Fotógrafo: Assessoria de Comunicação

Fonte: Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.