CONTEÚDO
Notícias
 
05.Jan - Missão Brasil África
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -




Em fevereiro de 2015, a Comunidade Católica Nova Aliança iniciará mais uma de suas missões, desta vez no continente africano, na cidade de Gabú, interior de Guiné-Bissau. O objetivo é construir uma Casa de Missão que comporte um Centro de Evangelização, um Centro de Nutrição Infantil e uma Escola de Educação Infantil, assistindo assim todo o povo local tanto no campo espiritual como no social, nas áreas de Saúde e Educação.


A grande maioria da população da Guiné-Bissau necessita, urgentemente, de assistência médica e hospitalar, alimentação, saneamento básico, educação, evangelização, dentre muitas outras carências.


Para que esta a Missão aconteça, a Comunidade Nova Aliança conta com parceiros como a Diocese de Anápolis, a Santa Casa de Misericórdia e o Instituto Amigos da Vida. Contudo, o principal parceiro desta missão é você, acesse o site: www.missaobrasilafrica.com.br e veja como pode colaborar para que irmãos e irmãs de Guiné-Bissau possam fazer uma experiência do Amor de Deus Pai de forma concreta em suas vidas, não apenas com palavras, mas com ações concretas e efetivas conforme a necessidade deste povo.


GUINÉ-BISSAU


Guiné Bissau é um país situado na África Ocidental com uma população estimada de 1.600.000, é o 5º país mais pobre do mundo e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo e um dos piores PIB´s per capita da terra. Mais de 65% da população vive abaixo da linha da pobreza. A economia em sua maioria depende principalmente da agropecuária e da pesca. O arroz é o principal cultivo e alimento básico.


A Guiné-Bissau é um país localizado entre o Senegal e a Guiné. Para além do território continental, o país inclui ainda cerca de oitenta ilhas que constituem o arquipélago dos Bijagós. A Guiné-Bissau estende-se por uma área de baixa altitude, sendo o interior formado por savanas e a costa por planícies pantanosas. O país tem um clima tropical, com um período de chuvas que alterna com outro de seca, com ventos quentes vindos do deserto do Saara.


A população da Guiné-Bissau é constituída por mais de vinte etnias, com línguas e costumes distintos. A única língua oficial da Guiné-Bissau, o português, é falada por apenas 14% dos guineenses, enquanto 44% se expressam em crioulo.


COMO COLABORAR COM ESSA MISSÃO?


Você pode ser um evangelizador junto conosco no continente africano, tornando-se um colaborador desta missão. Sua contribuição é muito importante, pois a MISSÃO É FEITA COM OS PÉS DOS QUE PARTEM, OS JOELHOS DOS QUE REZAM E AS MÃOS DOS QUE AJUDAM.



DADOS BANCÁRIOS


Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 2289
Conta Poupança: 27125-0
Op.: 013


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.