CONTEÚDO
Notícias
 
01.Fev - Missionários Nova Aliança consagram sua vida e castidade definitivamente ao Senhor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Em uma noite celebrada, em parte, à luz de velas, Adriana Aparecida e Claudinei Silva consagraram definitivamente suas vidas e sua castidade ao Senhor através da profissão de suas promessas definitivas no Celibato e no Carisma Nova Aliança. A celebração aconteceu na última sexta-feira, 30, diante da Igreja, na pessoa do Bispo da Diocese de Anápolis, Dom João Wilk, que presidiu a Santa Missa; do fundador da Comunidade Católica Nova Aliança (CCNA), Magno Fernando; e de todo o povo de Deus reunido no Centro de Evangelização da Comunidade em Anápolis-GO.


 


Em sua homilia, Dom João, meditando sobre o Evangelho e sobre sua história, afirmou que assim como os apóstolos, é preciso semear, Deus é quem faz crescer, mas é preciso quem semeie e quem colha. “Não é tempo de ficar deitado na sombra de uma árvore esperando que a fruta caia. É preciso seguir e anunciar”, ressaltou o bispo. Ainda segundo ele, “a palavra que mais se escuta nos últimos tempos é Anúncio, mas o reino precisa de trabalhadores”.


Refletindo sobre a realidade atual dos últimos atentados dos grupos radicais islâmicos na França e nos países árabes, o Bispo de Anápolis lembrou que temos tido muitos mártires, contudo, na atual conjuntura, o cristão não conta, tendo em vista que a vida de mais de 120 mil cristãos têm sido ceifados pelo mundo e tal realidade é ignorada pelo Ocidente, mesmo com tantos apelos dos bispos daqueles países. Ao contrário, tem-se feito todo um estardalhaço em relação à morte de 12 pessoas do jornal francês. “O cristão não conta, a ideologia sim”, ressaltou Dom João.



O presidente da celebração disse ainda da importância de se anunciar mesmo em terra árida, pois o Espírito Santo não abandona os seus. Segundo ele está sempre conosco. Para ilustrar, ele recordou de uma cena do filme “Exôdo: Deuses e Reis”, onde um menino representando Deus caminha com o povo. De acordo com o bispo, o menino representa a vida, o futuro, a eternidade, e que na realidade é da mesma maneira, Deus, de fato, caminha com seu povo.


NOVAS FORMAS DE CONSAGRAÇÃO


A respeito da Consagração Definitiva no Celibato, Dom João lembrou da necessidade de se ter o mesmo pensamento, citando a passagem de Filipenses 2, 1-4, deixando nossas preferências, capacidades e ambições para 2º plano. O bispo recordou ainda que ao longo dos séculos, Deus suscitou novas formas de consagração e vida religiosa. “Nos nossos tempos estão surgindo novas comunidades em que os leigos descobrem seu batismo e se comprometem a viver como sinal especial de Deus no mundo”.


Dom João pediu aos professandos, à comunidade e a todo o povo, que não deixasse que, com o passar do tempo, se esfriasse o primeiro amor, que a obra não se institucionalize demais, pois, segundo ele, a organização é boa, mas quando apenas ajuda na missão. Quando se torna muita complexa e burocrática, ela faz com que se perca de vista o primeiro amor, frisou o Bispo.


O presidente da celebração encerrou falando dos conselhos evangélicos:


OBEDIÊNCIA: Ao próprio batismo e assim vivê-lo em plenitude.


POBREZA: Desprendimento expresso no estilo de vida. Ter um coração pobre. Viver a pobreza de não se importar em ser lembrado.


CASTIDADE: Único Amor ser o Deus da vida. Trocar a fecundidade humana pela fecundidade espiritual. “Nossa vida não pode ser estéril”.


Aos professandos, e a todos os fiéis, ele deixou o seguinte recado: “Deus não quer pouco, quer tudo. Deus não quer por um tempo, mas para sempre”.


José Rodrigues
Missão de Anápolis-GO


>> Confira as fotos <<






Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.