CONTEÚDO
Notícias
 
09.Out - Notícias do Sínodo 2015
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

À assembleia do Sínodo, Papa pediu que a paz no Oriente Médio e na África seja colocada nas intenções da oração que deu início à reunião desta manhã


nova aliança notícias


Um renovado apelo pela reconciliação e paz no Oriente Médio. Na manhã desta sexta-feira, 9, o Papa Francisco convidou os padres sinodais, aqueles que estão reunidos no Sínodo dos Bispos, a dedicarem a oração da Hora Terça a essa intenção. Ele também renovou o apelo à Comunidade Internacional para que se resolva o conflito em curso e rezou pela paz no continente africano.


A oração deu início à quarta Congregação Geral, na Sala do Sínodo. “Estamos dolorosamente atingidos e seguimos com profunda preocupação pelo que está acontecendo na Síria, Iraque, Jerusalém e na Cisjordânia, onde assistimos a uma escalada de violência que atinge civis inocentes e continua a alimentar uma crise humanitária de enormes proporções”, disse o Papa.


Francisco recordou que a guerra leva à destruição e multiplica o sofrimento do povo. “Esperança e progresso só vêm de escolhas de paz”, pontuou. Ele pediu que as pessoas se unam em oração confiante a Deus em um gesto de proximidade aos patriarcas e bispos que estão no Sínodo e que vivem nessas regiões de conflito bem como a todas as pessoas que lá residem.


 


Assessoria de Comunicação


Nova Aliança 25 anos




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.