CONTEÚDO
Notícias
 
04.Fev - Nova Aliança completa 24 anos com a missão de ser filho no Filho
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

“Ser Filho! Ser um dom ofertado, Ser Nova Aliança!”, foi com esse lema que celebramos os 24 anos de fundação do nosso Carisma no último domingo, 01, com a renovação, na Santa Missa, dos compromissos temporários dos irmãos consagrados; as primeiras promessas temporárias dos nossos irmãos da dimensão de vida, Daniela Araújo e Erivan Nogueira, e nosso irmão da dimensão de Aliança, Thiago Andrade; e a acolhida dos novos irmãos discípulos, postulantes e da caminhada vocacional.



PROFECIA DE AMOR


A Santa Missa foi presidida por nosso irmão Pe. Rafael Ligeiro que falou sobre a missão de ser filho partindo da profecia que a comunidade carrega consigo desde suas origens, a profecia do Amor, e Amor Doação. Fazendo um paralelo com o Evangelho do dia, o sacerdote afirmou que a autoridade de Jesus, o Filho por excelência, sempre partiu da vivência do amor, do serviço ao outro, da sua capacidade de amar, pois Ele é o primeiro a disponibilizar a vida para o outro.


Disse ainda que esta profecia do amor passa pelas nossas formas de vida. E é através delas que iremos manifestá-la, expressando o nosso Ser Nova Aliança, cada qual no estado que o Senhor o chamou. "Temos essa missão, ela está acontecendo, mas pode ser inflamada cada vez mais pelo dom da nossa entrega. Se o mundo ainda não está aquecido pelo amor, é porque está faltando lenha, porque está faltando quem seja capaz de se consumir. Só existe fogo porque a madeira se consome", destacou Pe. Rafael.




MADEIRO DA CRUZ




Pe. Rafael ressaltou ainda que não temos outro lugar para estar a não ser o madeiro da Cruz, “ou você quer achar outro lugar para descanso?” questionou. É nela que a nossa vida tem o poder de se configurar ao filho de Deus, nos fazendo filhos no Filho. É o lugar que ajusta a dimensão dos nossos braços, da nossa vida, e os enlarguece para sermos sempre acolhida, cada qual do seu jeito, com sua forma de vida, no entanto todos configurados à fôrma de Cristo, que pouco a pouco vai modelando em nós. “Não escolhemos por uma vida comum, escolhemos viver uma vida sobrenatural, uma vida no Espírito”, frisou nosso irmão sacerdote.


Fazendo uma alusão ao barro, quando misturado com a água, destacou ainda que deve chegar um dia em que a vida do consagrado se confunda com a de Cristo, de tal forma que não se tenha mais como separar uma da outra. Comparou ainda o barro às nossas fraquezas, nossos limites, mas disse que são elas que nos potencializam para o amor. 


SOMOS FILHOS


Concluiu dizendo que hoje Nosso Senhor nos provoca a nos lembrarmos quem somos, que somos filhos, rebanho, prediletos, cuidados por seu carinho de pastor, de pai, somos seus. Dizer que somos seu povo é dizermos que somos seus filhos. E como filhos o que de melhor temos a oferecer a nosso pai é a nossa vida, pois ela é o que temos de melhor, mesmo que nem sempre reconheçamos, ressaltou o presidente da celebração.


Apontou também o caminho da filiação que é o de nos fazermos dons, fazendo da nossa vida essa profecia de amor, sendo que a profecia deve ser a nossa própria vida. “Essa é a nossa missão, ajudar a humanidade a voltar para o Pai, mas só volta para o Pai quem se reconhece como filho. E para que isso aconteça, o lugar aonde esse mistério se dá é na cruz, é no madeiro que se inflama para gerar vida no Espírito”.


PALAVRA DO FUNDADOR



Ao final da celebração, nosso fundador Magno Fernando, pronunciou algumas palavras para toda a assembleia reunida, em especial a todos os seus filhos e filhas espirituais como direcionamento para o que somos chamados a viver neste ano de 2015 em preparação para o nosso jubileu de 25 anos:


 


 


 


 


"Eis a nossa missão: Sermos Filhos. Ele é quem nos configura e nos torna filhos como Ele é Filho. Que todos os dias deste ano, em que nos preparamos para o nosso jubileu, possamos nos colocar diante Dele para adorá-lo, nos entregarmos a Ele e deixarmos que Ele nos configure a si mesmo, e configurados possamos cumprir nossa missão de sermos filhos no Filho.


Contudo, não esqueçamos que precisamos do Pai, pois é Ele quem nos ensina a sermos filhos, pois não há filho sem um pai.


Que este ano possamos viver o desafio de passarmos mais tempo com Jesus, e Jesus Eucarístico”. 


 Magno Fernando


>> Confira as fotos <<


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.