CONTEÚDO
Notícias
 
20.Mai - Nova Aliança fixa residência na cidade de Gabú na África
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

Terça-feira, 26 de Maio de 2015

Africa

Na última segunda-feira, 18 de maio, após três meses de presença missionária na Diocese de Bafatá em Guiné Bissau, país africano, a Comunidade Católica Nova Aliança, através dos missionários Claudinei Aparecido de Oliveira Silva e Bruno Mendes da Silva, fixou residência na cidade de Gabu, em uma casa alugada próxima a residência paroquial e das Irmãs Clarissas Franciscanas Missionárias do Santíssimo Sacramento. No entanto, esta ainda não é a residência definitiva, a construção da residência dos missionários está sendo providenciada, mas depende da ajuda generosa de todos aqueles que desejam colaborar fazendo sua doação pelo site: www.missaobrasilafrica.com.br

No dia seguinte, terça-feira, dia 19, segundo dia dos missionários em sua nova casa, os mesmos já receberam uma visita ilustre, Dom Pedro Zilli, bispo da Diocese de Bafatá, esteve com eles onde pode “inaugurar" a casa e o fogão, tomando o primeiro café da casa com os missionários. Na oportunidade, Dom Pedro reuniu-se com Claudinei e Bruno e com o Pároco da cidade, Pe. Daniel Thiara, onde, juntos, puderam aprofundar o caminho a ser feito, em conjunto, pela Comunidade Nova Aliança, Padres e as Irmãs Clarissas presentes na cidade.

De 22 de fevereiro até o dia 17 de maio, Claudinei e Bruno residiram na cúria diocesana de Bafatá para um primeiro contato com a realidade guineense, estudo da língua crioula e emissão da carteira de motorista. 


ABERTURA DA MISSÃO


A Comunidade Nova Aliança, por meio dos missionários Claudinei e Bruno, deu entrada oficialmente no continente africano, na diocese de Bafatá, no dia 22 de fevereiro, na missa do Primeiro Domingo da Quaresma. A abertura da missão aconteceu entre os dias 13 e 24 de fevereiro e contou com a presença e a atividade missionária de 11 brasileiros, entre profissionais liberais, da área de saúde e missionários leigos consagrados.


O objetivo desta Missão é construir uma Casa de Missão que comporte um Centro de Evangelização, um Centro de Nutrição Infantil e uma Escola de Educação Infantil, assistindo assim o povo local tanto no campo espiritual como no social, nas áreas de Saúde e Educação. E assim levar aquela população a uma experiência concreta do Amor de Deus Pai em suas vidas, não apenas com palavras, mas com ações concretas e efetivas conforme a necessidade deste povo.


A grande maioria da população da Guiné-Bissau necessita, urgentemente, de assistência médica e hospitalar, alimentação, saneamento básico, educação, evangelização, dentre muitas outras carências. Lembrando que, para que esta a Missão aconteça, a Comunidade Nova Aliança conta, por enquanto, com parceiros como a Diocese de Anápolis, a Santa Casa de Misericórdia e o Instituto Amigos da Vida, mas principalmente quer contar com você, com a sua ajuda, com a sua colaboração. Só com a sua ajuda será possível ajudarmos estes filhos amados que tanto dependem do nosso sim.


José Rodrigues


 Assessoria de Comunicação


(Com informações do Blog da Diocese de Bafatá)




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.