CONTEÚDO
Notícias
 
17.Set - O que rolou no último dia de Congresso
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
O que rolou no último dia de Congresso

E o Congresso Jovem não para!!!


A manhã deste domingo, 17,  no Congresso Jovem começou com pique total!!! Os missionários colocaram os jovens pra louvar e dançar e, com tanta animação, nem o fundador, Magno Fernando, ficou de fora. Ele se juntou à juventude e dançou junto, se fazendo um com eles. 


No decorrer da manhã tivemos pregações dos Missionários da Comunidade Católica Nova Aliança: Aline Rodrigues (Dimensão de Aliança) e José Rodrigues (Dimensão de Vida).


No primeiro momento, a missionária Aline falou com os jovens sobre o tema: "Só consigo cumprir a minha missão, se minha casa estiver edificada na rocha". Ela instigava os jovens a pensarem sobre a sua casa, as pessoas que se encontram lá e refletia e rezava com a canção do Pe. Zezinho - Utopia.

Para melhor falar sobre esse tema, Aline utilizou da Palavra de Deus na passagem do Evangelho de São Mateus 7, 24 em que Jesus dirige a multidão o discurso dos diversos conselhos, e então Aline convidou os jovens a olharem para dentro de si e perceberem onde cada um têm edificado a sua casa, o seu coração, se é sobre a rocha que é Cristo ou se têm sido sobre castelos de areia, em que qualquer simples vento já os colocará no chão. 

Falando sobre a missão, ela explicava que Missão é um mandato de Deus, em que cada um de nós somos enviados para um lugar específico, onde pergunto para o Senhor: para onde eu vou, e mais importante: para Quem eu vou? E vamos por Ele, a rocha firme: Cristo.

Dentro desta temática, Aline contou com a participação de alguns jovens que estavam vivenciando o Congresso e também alguns missionários para realizarem uma dinâmica, em que precisariam confiar e se jogar nos braços uns dos outros, levando-os a pensarem sobre a verdade de que quando meus pés estão edificados na rocha eu não preciso ter medo de me jogar nos braços de Jesus e que muitas vezes eu tenho medo de confiar, pelo fato de minha casa não estar edificada nessa rocha firme, ou talvez até esteja, mas o fato de não saber o que vai acontecer me impede de dar passos, afinal quando estou edificada em Jesus o medo vai desaparecendo e se estou fugindo é por que não estou edificado Nele.

Aline finalizou seu momento com as seguintes palavras: "Nosso coração precisa estar firmado na rocha, só assim poderemos cumprir a nossa missão, e se tivermos a coragem de entregar nossos planos, sonhos, toda a nossa vida para Aquele que é minha rocha firme estaremos cumprindo de fato a missão que Ele nos confiou . É simples, basta dizer: Sim, eu quero Senhor edificar minha casa em ti e assim cumprir a missão que tens pra mim, e viver isso, dia após dia."


Já o missionário José Rodrigues, trouxe a temática "Com Maria, eu venço o poder do inimigo", na qual refletiu sobre o que é preciso fazer para que a casa do meu coração não desmorone diante das ciladas que o inimigo vai colocando na nossa vida. Nesse sentido, ele frisou que Nossa Senhora nos ensina a vencer essas armadilhas do orgulho, da falta de perdão, enfim do pecado, com a OBEDIÊNCIA, GRATIDÃO e, principalmente, o AMOR. Por fim, conduziu um momento de oração voltado para a confiança no amor, remetendo ao ensinamento de Santa Teresinha do Menino Jesus que diz: "Só tenho o hoje para amar". Pois o amor "tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (...)" (I Cor. 13,7).


E sem perder a energia, cheios de disposição e muita animação os jovens iniciaram a tarde sacudindo o Centro de Evangelização num louvor que eles não queriam que terminasse. 


Em seguida Nossa Senhora nos colocou no colo através da pregação da missionária Tatiane Miranda (Missão Goiânia/GO), a qual abordou o tema "Na escola de Maria, nós aprendemos a descansar em seu colo". A princípio, ela fez memória dos temas dos Congressos anteriores fazendo uma conexão entre eles onde nos anos anteriores descobrimos que temos um Pai e neste ano o Senhor nos mostra que temos uma mãe, citando a passagem do evangelho em que Jesus diz ao discípulo "Eis aí tua mãe" (Jo 19, 26). Tatiane refletiu sobre a dificuldade que muitos de nós temos em depender dos pais e questionou os jovens se onde eles tem procurado descansar e se eles tem vivido como órfãos. Destacou que para nos aproximarmos da mãe e conseguirmos descansar em seu colo precisamos, 1° RECONHECER QUE PRECISAMOS; 2° TER ATITUDE DE PEDIR COLO. Pois no colo da mãe experimentamos a Proteção Materna e encontramos Jesus. 

Ela testemunhou ainda da sua experiência de devolver Nossa Senhora pro seu coração e por fim, convoca a juventude a ir ao encontro de Maria e fazer a experiência de deitar em seu colo como a atitude concreta da qual ela falou. Neste momento os jovens que sentiram-se tocados e se decidiram por voltar ao colo da mãe fizeram a experiência de correr para o colo de Maria e ali receber todo amor de mãe.

O Congresso encerrou com a Santa Missa presidida pelo Padre Renan Ribeiro.

Agradecemos a todos que estiveram presentes nesses três dias.

No colo de Maria eu posso descansar! 


CONFIRA AS FOTOS


CONGRESSO JOVEM 2017 - #COMMARIAPROCEUEUVOU











Fotógrafo: Túlio Cardoso

Fonte: Karla Aparecida/ Lisiana de Fátima

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.