CONTEÚDO
Notícias
 
29.Nov - Orar, significa frequentar com amizade!
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
 Orar, significa frequentar com amizade!


Orar “significa frequentar com amizade, porque frequentamos face a face Aquele que sabemos que nos ama.” A oração deve chegar a união de amor com Cristo e a Santíssima Trindade.

Isso retrata um pequeno esboço da vida de uma das maiores mestras da vida cristã para os fieis de todos os tempos: Santa Teresa de Ávila de Jesus, um dos maiores nomes entre as santas mulheres.

Canonizada por Gregório XV em 1622 e proclamada Doutora da Igreja por Paulo VI em 1970, Teresa de Jesus nos ensina  mais do que com suas grandes obras, com sua vida a “sermos testemunhas indefesas de Deus, da sua presença e ação, ensina-nos a sentir realmente essa sede de Deus, que existe na profundidade de nosso coração, esse desejo de ver a Deus e procura-lo, de dialogar com Ele e de ser seu amigo. Essa é a amizade necessária para todos nós, e que devemos buscar de novo, dia após dia.”(Bento XVI,2011 -  catequese sobre os santos 2016).

Que ela nos alcance do Senhor a graça de experimentarmos essa profunda união de amor, que nos inspira a confiar corajosamente n’Ele, sabendo como ela também nos ensina que, por um lado, “tudo o que pertence ao mundo daqui passa”; por outro, “só Deus é para sempre.”

Gostaria de terminar propondo a você leitor, a se deixar invadir pela espiritualidade profunda de Teresa de Jesus ao ler sua célebre poesia:


“Nada te pertube

 Nada te espante

    Tudo passa, Deus não muda

 A paciência obtém tudo

 Quem possui Deus

 Nada lhe falta

 Só Deus basta!”



Leonardo Pereira Silva CCNA



Fotógrafo: Foto ilustrativa

Fonte: Ana Maria Corrêa

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2018 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.