CONTEÚDO
Notícias
 
12.Set - Ordenação Episcopal do Bispo Dom Marcello Romano
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

            Nós, Comunidade Nova Aliança Missão Minas Novas/MG, queremos partilhar com você a alegria do nosso coração pela fidelidade do Senhor. No dia 08 de Setembro de 2012 celebramos a Ordenação Episcopal do nosso novo Bispo Dom Marcello Romano. Durante nove meses nós, junto com o povo, intercedemos no Cerco de Jericó pela nomeação do nosso Bispo, e sempre rezamos pedindo a Deus um bispo que conhecesse a nossa realidade e que fosse segundo a vontade de Deus, e assim foi feito, um sinal vivo da providência divina ainda mais porque o nosso novo Bispo nasceu no mesmo dia da Padroeira da Nossa Diocese. Agora partilharemos com vocês um pouco da história do Dom Marcello.


            Nasceu a 15 de agosto de 1965, em Conceição do Mato Dentro, Minas Gerais. Seus pais: Cósimo Romano e Terezinha Costa Guerra Romano (ambos já falecidos). É o quinto de sete filhos do casal. Foi batizado a 19 de agosto de 1965 por Frei Eduardo (Lúcio) de Itambacuri, OFM-Cap. Fez sua Primeira Eucaristia em 08 de Setembro de 1977. Foi crismado a 24 de Junho de 1980, pelo Arcebispo de Diamantina, D. Geraldo Magela Reis. Cursou as séries do 1º Grau no Ginásio ‘São Francisco de Assis” dirigido pelos frades capuchinhos, e na Escola Estadual “Mestre Sebastião Jorge”, em Conceição.


            Entrou para o Seminário em 24 de Fevereiro de 1982 em Santa Teresa no Espírito Santo. Cursou as séries do 2º grau no Educandário Seráfico São Francisco de Assis(SESEBE), dirigido pelos frades capuchinhos. Fez o Postulantado em Conceição – Mg (1980) e Itambacuri-Mg (1986) e iniciou o Noviciado em Teresópolis –RJ (1987), Ainda em 1987, no dia 13 de maio, deixou a ordem Capuchinha e passou à recém-criada diocese de Guanhães. Iniciou os estudos filosóficos em 1988, na Escola Teológica do Mosteiro São Bento, no Rio.


            Passando a Caratinga em 1989, concluiu seus estudos filosóficos e teológicos no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário. Ordenado Diácono, fez estágio pastoral na Paróquia de Braúnas, da Diocese de Guanhães, e exerceu diversas atividades pastorais em outras comunidades da Diocese de Caratinga  e Governador Valadares. Foi ordenado presbítero, pelas mãos de D. Antonio Felippe da Cunha, em 17 de dezembro de 1994, em conceição do Mato Dentro- MG. Foi eleito pelo Colégio dos Consultores da Diocese de Guanhães, Administrador Diocesano, função que exerceu de 23 de maio de 2011 a 19 de agosto de 2012. Trabalhou na paróquia N. Sra. Da Conceição, em Conceição do Mato Dentro até sua nomeação para bispo da Diocede de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, no dia 13 de Junho de 2012.


            Seu Lema é “FAZER O AMOR SER AMADO”, de inspiração franciscana pois esta espiritualidade sempre marcou a vida do novo Bispo, nesse desejo constante de glorificar a Deus e de levar todas as pessoas ao encontro do Amor Encarnado.


             O nosso coração se alegra pelo nosso novo Pastor, que a graça de Deus seja sempre o seu sustento.



>> Confira as fotos <<


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.