CONTEÚDO
Notícias
 
10.Ago - Os desafios de ser família
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -

 


Família


 


Sou fruto de uma vocação matrimonial, meu matrimônio, é  fruto desta experiência e deste projeto de amor, que antes de  sonharmos, Deus sonhou para nós, no entanto, é um verdadeiro desafio tanto para mim como para todas as  famílias.


Vivemos constantes processos de mudanças sociais,  culturais e tecnológicos, onde tudo concorre para de uma certa forma, competir com este laço que na maioria das vezes é moldada a outros moldes e hoje, precisa muitas vezes, adaptar-se, claro, sem perder a sua  verdadeira essência, afinal, aquilo que é verdade de Deus para nós, sempre será verdade em qualquer tempo e circunstância, pois Deus não muda e a igreja, quando nos afirma algo, ela é prudente e não retrógrada.


O grande avanço das comunicações, nos trouxe informações e conhecimentos preciosos, bem como informações na contramão da vontade de Deus, trouxe malefícios irreparáveis às nossas famílias, deturpando os valores morais e cristãos, tornando infelizmente muitas famílias reféns do capitalismo e gerando mentes hedonistas e o que é mais triste, é saber que existem milhares de empresas que investem bilhões com uma programação estarrecedora, que só tem destruído a  vida das famílias e mais triste ainda é saber que são as próprias famílias, que por falta de sabedoria e até mesmo por ignorância, se iludem com tais “ diversões”.


Como mãe, esposa, missionária, como igreja que sou, é missão minha, assim como é missão de cada um de nós, responder a essa cultura do "tudo é normal" ditadas para nossas famílias, temos uma igreja viva e eficaz que na maioria das vezes luta na contramão do mundo. João Paulo II, era incansável ao dizer que vivíamos em meio a uma “cultura morte”.


A família cristã, precisa estar alicerçada na palavra de Deus, nos sacramentos, na oração diária, penitência e na graça da Eucaristia, pois somente por meio do alimento espiritual, estaremos fortalecidos para rompermos todos os desafios que assolam as famílias o que não significa, que estamos imunes, mais certamente teremos a força para levantarmos após os bombardeios, portanto,alimentemos a nossa fé, para que possamos celebrar a presença de Deus na história das nossas famílias e possamos reconhecer que é somente com a  graça de Deus, é que iremos vencer.


Sagrada família, rogai por nós.


Selda Maria


Missionária Nova Aliança




Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.