CONTEÚDO
Notícias
 
04.Abr - Paixão do Senhor: Cruz como um lugar de aprendizado, uma escola de amor
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -



Confira as fotos da Celebração




Nesta sexta-feira, 03, a Missão de Anápolis-GO da Comunidade Nova Aliança celebrou às 15h, a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo no seu rincão. Na sexta-feira santa não se celebra a Santa Missa, apenas a Liturgia da Palavra, a Adoração ao Mistério da Cruz e a Comunhão Eucarística. A celebração presidida por Pe. Rafael Ligeiro teve início e encerramento com um silêncio profundo em adoração à Paixão e Morte de Jesus pela nossa salvação.


Em sua homilia, Pe. Rafael levou os fiéis a olharem com outros olhos para cruz, não apenas com um olhar de dor e sofrimento, mas como uma escola, um lugar de aprendizado. “Na escola da Cruz aprendemos a capacidade de amar, o amor ao extremo, dar-se sem pensar, acreditando que vale a pena amar”, destacou o presidente da celebração.


Segundo ele, o desprendimento de Jesus na cruz nos convida a uma experiência de abandono e a atitude que um cristão deve ter é abandonar-se nas mãos de Deus. “A cruz é um ensinamento de desprendimento da nossa vontade".


Convidou ainda a contemplarmos a Cruz como a nossa casa, esse lugar de aprendizado, esse lugar de intimidade, onde possamos dizer: Aqui é o nosso lugar! "Assim como um casebre de madeira proporciona um ambiente de acolhimento, assim deve ser a cruz para nós. Esse madeiro pode ter lugar de acolhimento", frisou Pe. Rafael.


O presidente da celebração disse ainda que a cruz é uma profunda contradição, pois ao mesmo tempo que pode ferir, ela jorra amor, jorra vida. A cruz é o lugar onde a morte supera a vida, onde o ódio dá lugar ao amor.


Após a homilia, os fiéis foram um por um, em procissão, manifestar seu gesto de amor e adoração ao mistério da Santa Cruz, pela qual veio a salvação do mundo.


 


José Rodrigues


Missão Anápolis-GO


Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.