CONTEÚDO
Notícias
 
31.Jul - Papa faz um chamado a acabar com “chaga aberrante” do tráfico de pessoas
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa faz um chamado a acabar com “chaga aberrante” do tráfico de pessoas

O Papa Francisco fez um chamado a aplacar a “chaga aberrante” e “forma de escravidão moderna” do tráfico de pessoas, por ocasião do Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, comemorado no domingo, 30 de julho.

Ao concluir a oração do Ângelus, diante de milhares de fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, o Papa recordou que ontem foi “o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas, promovido pelas Nações Unidas”, e lamentou que, “todos os ano, milhares de homens, mulheres e crianças são vítimas inocentes da exploração laboral e sexual e do tráfico de órgãos. Parece que todos nos acostumamos a isso”.

“Mas é cruel, é criminoso”, alertou.A Organização das Nações Unidas (ONU), com base em cifras da Organização Internacional do Trabalho, estima que 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalhos forçados a nível mundial.

Em dezembro de 2013, a Assembleia Geral da ONU aprovou um série de medidas para combater o tráfico de pessoas e instituiu o dia 30 de julho de cada ano como o Dia Mundial contra o Tráfico de Pessoas.

O Papa Francisco assinalou ontem que deseja “pedir o empenho de todos para que esta chaga aberrante, forma de escravidão moderna, seja adequadamente combatida”.

“Rezemos juntos a Nossa Senhora para que ampare as vítimas do tráfico e converta os corações dos traficantes”, finalizou.


Fonte: Acidigital

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.