CONTEÚDO
Notícias
 
07.Jun - Papa Francisco: "Não há nenhum pai no mundo que nos ame como Deus"
Aumentar Fonte +
Diminuir Fonte -
Papa Francisco:
Papa Francisco incentiva aos cristãos a dirigir -se a Deus como a um pai, na certeza de que não há nenhum pai nesse mundo que nos ama como Ele.
Em sua catequese, o Santo Padre explicou o significado da oração que Jesus ensinou aos discípulos, o Pai Nosso e destacou a "simples invocação", com a qual começa "Pai".
O Papa diz que todo o mistério da oração cristã se resume nesta palavra: ter a coragem de chamar Deus com o nome de Pai. E a Liturgia também afirma quando, ao convidar-nos a fazer essa oração, convida-nos a utilizar a expressão: "ousemos dizer".

"Chamar Deus de "pai" é extraordinário", enfatiza Papa Francisco, porque poderíamos utilizar um título mais elevado, entretanto, invocá-lo como Pai nos situa em uma relação de confiança com Ele, como uma criança que se dirige a seu pai sabendo-se amada e cuidada por ele.
Francisco falou da parábola do pai misericordioso, em que nos deparamos com um pai que só conhece o amor por seu filhos, e nos recordou que Deus  é Pai a sua maneira: bom, indefeso diante do livre arbítrio do homem, capaz somente de conjugar o verbo "amar". 
O Papa sublinhou a palavra utilizada por duas vezes por São Paulo em suas cartas: "Abba", trata-se de uma expressão ainda mais íntima em relação a pai, e que alguns traduzem como papai, papaizinho.

Francisco finalizou sua fala incentivando todos a pedir a Deus, ao Pai, por nossas necessidades cotidianas, porque "quando temos necessidade de sua ajuda, Jesus não nos pede para renunciarmos e nos fecharmos em nós mesmos, mas nos chama a nos dirigirmos ao Pai e pedir-lhe coisas com fé, pois existe um Pai que sempre nos olha com amor e que, seguramente não nos abandona.











Fonte: Acidigital

Indique a um amigo
 
NEWSLETTER: Informe o seu e-mail para receber as nossas novidades
Contato
  • ESCRITÓRIO

    Avenida Miguel João, 463, Anápolis/GO - Centro

  • (62) 3943-5555


  • Ou

    CEP: 75020-360

  • Dúvidas, críticas e sugestões
  • A sua opnião ajuda a construir um serviço de qualidade. Por isso, envie-nos suas sugestões, críticas e elogios ou dúvidas.

  •  

    Copyright © 2019 Comunidade Católica Nova Aliança. Todos os direitos reservados.